Notícias | Esportes

Boa vence jogo que marca volta do público ao Melão e se classifica para a segunda fase da Série D

Vinícius Ramos / Varginha Online | 29/08/2021 - 10:38:27
Lucas Coelho marca o primeiro gol com público no Melão. (Foto: Mário Purificação/ Boa Esporte)

O Boa Esporte está classificado para a segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro! O triunfo boveta se deu com uma rodada de antecedência, em jogo que também marcou o retorno do público ao Melão.

A Coruja recebeu neste sábado (28), o Rio Branco VN, pela 13ª rodada da competição, a penúltima da primeira fase, e venceu por 3x1. O Boa levou sustos, mas soube se portar diante da pressão dos visitantes e dos 372 torcedores que foram ao estádio prestigiar o time.

Pressão capixaba no início e primeiro gol com a torcida

O jogo era de vida ou morte para o time do Espírito Santo, que começou pressionando logo nos minutos iniciais criando boas chances. O goleiro Tom e o zagueiro Gabriel Pinheiros, retornando de suspensão, e Alex Alves, (re)estreante do dia na zaga, foram muito solicitados.

O jogo seguiu nesse ritmo até aos 27 minutos, quando Willian Mococa infiltrou na defesa adversária pelo lado esquerdo e foi derrubado na área: pênalti para o Boa! Lucas Coelho foi para a cobrança, deslocou o goleiro Giovani Perim, abriu o placar do jogo e marcou o 6º gol dele na competição: Boa 1x0.

Pouco após o reinício da partida, o atacante colombiano Montaño, do Rio Branco VN, quase empatou a partida. Ele recebeu a bola na entrada da área e ficou cara a cara com Tom, que fechou o ângulo e ainda viu a bola carimbar a trave.

Momento inusitado e jogo parecido na segunda etapa

O Boa Esporte começou a segunda etapa perdendo dois jogadores que sentiram. O atacante Lucas Coelho, autor do primeiro gol, deixou o campo logo aos 10 minutos, sete minutos antes que o zagueiro Gabriel Pinheiro, que foi ‘deixado na mão’ pelo carrinho-maca.

O atleta estava sob o veículo, que parou de funcionar e teve que ser empurrado para fora do campo de jogo. Alguns atletas do Rio Branco ajudaram na remoção e o zagueiro do Boa precisou sair caminhando para ser substituído.

Fora isso, quem novamente chegava mais ao ataque eram os visitantes, que insistiram bastante até empatar o jogo aos 26 minutos. O meia Diego chutou alto, a bola bateu no travessão, quicou no chão e sobrou para Chrispim, que completou de cabeça: 1x1.

O Boa retomou a frente do placar aos 37, em jogada parecida com a do gol sobre a Caldense, na última rodada. Cobrança de falta pela direita, dessa vez com Romeu, que colocou com perfeição na testa de Aruá, que na comemoração tirou a camisa e levou o amarelo: Boa 2x1.

A partir daí os capixabas foram de vez para o tudo ou nada, o que expôs ainda mais a defesa do time. Dito e feito! Contra-ataque aos 45 minutos, três contra um e a bola chegou aos pés de Vagner, responsável por só empurrar e decretar a classificação boveta: Boa 3x1.

Boa Esporte classificado! E o Rio Branco VN? Ficou para trás…

O time de Varginha garantiu, com uma rodada de antecedência, a classificação para a segunda fase da competição. E com a derrota da Caldense para a Ferroviária, também por 3x1, o time alcançou a vice-líder do grupo com 23 pontos, em 13 jogos.

Com a vitória do Uberlândia, que venceu o xará capixaba por 2x0 e chegou aos 22 pontos, o Rio Branco VN não tem mais chances de classificação. O time fica nos 18 pontos e, restando apenas uma rodada, não pode mais ultrapassar a Caldense, quarta colocada com 21.

Com isso, o grupo 6 já tem os quatro classificados: Ferroviária-SP, Boa Esporte, Uberlândia e Caldense, que na última rodada definirão as posições. A Locomotiva, que tem 32 pontos, já garantiu a liderança.


Elenco do Boa celebra classificação antecipada à segunda fase. Foto: Natan Moraes/ Boa Esporte

Última rodada

Na próxima rodada, a 14ª e última da primeira fase, todos os jogos do grupo 6 serão simultâneos no domingo, 5 de setembro, às 16h (de Brasília).

O Boa Esporte jogará contra o Águia Negra-MS, no Ninho da Águia, em Rio Brilhante (MS). O jogo está marcado para às 15h (hora local), já que o Mato Grosso do Sul tem fuso horário diferente, com uma hora a menos que Varginha.

 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)