Notícias | Esportes

372 torcedores marcam presença em primeira partida com público em Varginha; a última havia sido há 17 meses

Vinícius Ramos / Varginha Online | 29/08/2021 - 10:52:54
O público voltou ao estádio municipal de Varginha após quase dois anos longe. (Foto: Felipe Borges / Varginha Online)

Quase um ano e meio depois, o torcedor pôde voltar ao Melão. Segundo a diretoria do Boa Esporte, 372 pessoas estiveram presentes na vitória por 3x1 sobre o Rio Branco VN, neste sábado (28) , e presenciaram a classificação do time para a próxima fase da Série D do Brasileiro.

O público que esteve no estádio demonstrou respeito às medidas de seguranças impostas, como o distanciamento entre as cadeiras, o uso de máscara e o mais importante: sem aglomerações e contatos físicos.

Na entrada, todos eram submetidos à aferição de temperatura, à checagem do cartão de vacina, com ao menos uma dose, ou do laudo com resultado negativo para Covid-19, além de que, ainda eram orientados para seguirem e se acomodarem nos devidos lugares.

Os bancos das arquibancadas foram demarcados seguindo a norma que exigia um distanciamento de dois metros entre uma pessoa e outra. Nas filas do banheiro e das lanchonetes haviam funcionários orientando a manter a distância.

O último jogo com torcida em Varginha foi no dia 4 de março de 2020, no empate em 1x1 entre Boa Esporte e Cruzeiro, válido pela segunda fase da Copa do Brasil. O time celeste saiu classificado nos pênaltis e na oportunidade o público pagante foi de 5.554 pessoas.

Liminar no STJD

O Boa Esporte obteve a liberação na última quarta-feira (25), quando o STJD - Superior Tribunal de Justiça Desportiva deferiu o pedido do clube realizado uma semana antes. Com a autorização, diretoria e autoridades elaboraram um protocolo de segurança para o evento.

Foram disponibilizados 1 mil ingressos e segundo o clube, a baixa procura se deu pelo curto período de vendas, pela falta de informação e por algumas distorções sobre as medidas que circularam. Ainda segundo o clube, para as próximas partidas esse número deve ser maior.

Esse novo encontro deve ocorrer na segunda fase da Série D, que ainda não tem data definida. Caso o Boa garanta a vice-liderança do grupo 6 na última rodada, o time fará em casa o jogo de volta da próxima fase (que já será mata-mata), ou seja, em torno de 20 dias.

Jogos do VEC também terão torcida

O VEC - Varginha Esporte Clube, que neste ano volta a disputar a Segunda Divisão do Campeonato Mineiro e que também mandará os jogos no estádio municipal de Varginha, já anunciou que contará com o torcedor para o primeiro jogo da equipe em casa.

E já será na partida da 2ª rodada do estadual, contra o Atlético de Três Corações, marcada para o domingo, 19 de setembro, às 15h. Segundo a diretoria, serão disponibilizados 600 ingressos para os torcedores.

O clube informou que colocará apenas essa quantidade à venda para que não seja necessária a apresentação do cartão de vacina ou do teste negativo para Covid-19. Lembrando que o decreto municipal em vigor permite até 30% da capacidade do Melão, cerca de 4,6 mil.

 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)