O ex-vereador por Alfenas, Pedro Alencar Azevedo, conhecido como Pedrinho Minas Acontece (União Brasil), deixou a penitenciária Professor João Pimenta da Veiga, em Uberlândia, na manhã desta sexta-feira (04/07). A soltura ocorreu após uma decisão da Justiça que concedeu a ele a progressão para o regime semiaberto, mediante o cumprimento de determinadas condições.
Azevedo estava preso desde 19 de fevereiro deste ano, indiciado por lesão corporal qualificada, ameaça, injúria, posse irregular de munições e porte ilegal de arma de fogo, após um episódio de agressão contra sua então namorada, de 22 anos. A decisão pela concessão do regime semiaberto foi proferida pelo juiz Lourenço Migliorini Fonseca Ribeiro, da Vara de Execuções Penais da Comarca de Uberlândia.
Anteriormente, a defesa do ex-vereador havia tentado, sem sucesso, a concessão de liberdade por meio de pelo menos dois pedidos de habeas corpus.
Em um desdobramento político do caso, Pedro Alencar Azevedo teve seu mandato cassado por quebra de decoro parlamentar. A decisão foi unânime entre os membros da Câmara de Vereadores de Alfenas (MG), em sessão realizada no dia 21 de maio.
Com informações do G1 sul de Minas