A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu um homem de 30 anos em Andrelândia, no Sul de Minas, durante a segunda fase da operação Favo de Mel. A ação, deflagrada nesta quarta-feira (03/07), teve como alvo um dos principais suspeitos de envolvimento em furtos de colmeias na região, que possui uma forte atividade apícola.
A prisão é um desdobramento de uma investigação iniciada em maio. Na primeira fase da operação, realizada no dia (27/05), a PCMG já havia recuperado mais de 50 colmeias que foram subtraídas de propriedades rurais do município, identificando os locais onde o material era armazenado.
Com a continuidade das apurações sobre os crimes, que geraram prejuízos a diversos apicultores locais, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do investigado. O mandado foi expedido pelo Poder Judiciário e cumprido pelos agentes.
Segundo o delegado Lucas Terrão, a ação é um passo importante para coibir esse tipo de crime. “A subtração dessas colmeias compromete o sustento de muitas famílias que dependem da apicultura. Nosso trabalho permanece para que todos os envolvidos sejam responsabilizados”, afirmou.
Após a formalização dos procedimentos na delegacia, o suspeito foi encaminhado ao sistema prisional e está à disposição da Justiça.