Notícias | Eleições 2024

Pesquisa Ipec para presidente aponta Lula com 44% e Bolsonaro com 32%

Carolina Lima / Varginha Online | 31/08/2022 - 14:22:51
Lula: Ricardo Stuckert / Foto Bolsonaro:Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil (Foto: Arte Varginha Online)

O instituto Ipec divulgou na última segunda-feira (30) o resultado da pesquisa de intenção de votos para presidente. De acordo com a pesquisa, Lula registrou 44% e segue consolidado em 1º lugar no 1º turno. Bolsonaro aparece com 32%. Na sequência, aparece Ciro Gomes (PDT), com 7%, e Simone Tebet (MDB), com 3%. Felipe d’Ávila (Novo) tem 1%.

Eymael (DC), Léo Péricles (UP), Pablo Marçal (Pros), Roberto Jefferson (PTB), Sofia Manzano (PCB), Soraya Thronicke (União Brasil) e Vera Lúcia (PSTU) não pontuaram.

Brancos e nulos representam 7% dos entrevistados. 6% não souberam ou não quiseram responder.

O levantamento entrevistou 2.000 eleitores de 26 a 28 de agosto de 2022 em 128 municípios de todas as 27 unidades da Federação. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos em um intervalo de confiança de 95%. Está registrado no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número BR-01979/2022.

Pesquisa realizada nos Estados

Nesta terça-feira (31) foi divulgado o resultado de uma pesquisa de intenção de votos dos realizada em quatros estados e no Distrito Federal. A pesquisa aponta que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), sofreu oscilação de três pontos percentuais para baixo, em São Paulo, de 43% para 40%. Já em Minas Gerais, o petista teve aumento de 3%, de 42% para 45%.

O atual presidente, candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), se manteve estável em São Paulo, com 31% das intenções de votos, e subiu de 29% para 30% em Minas Gerais. Os dados foram colhidos entre os dias 27 e 29 de agosto, com margem de erro de três pontos percentuais para cima ou para baixo. 

Ciro Gomes (PDT), teve aumento de 4% em Pernambuco, agora atinge a marca de 8% das intenções de voto. Em um parâmetro geral, a nível Brasil, o candidato do centro aponta 7%, Lula possui 44% e Bolsonaro 32%. Votos brancos e nulos são 7% e não sabem 6%.

Simone Tebet (MDB) apresenta 3%, Felipe d’Ávila 1% e os demais candidatos estão com zero pontos percentuais.

 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)