Notícias | Cidades

Chamada de 'Miss Fundo de Quintal', Maria Fernanda mostra força e é eleita Miss Varginha Teen 2021: 'nunca fiquei tão feliz'

Da redação | 04/12/2021 - 12:27:06
(Foto: Brenda Rabello)

A varginhense Maria Fernanda Orozimbo, de 16 anos, foi eleita Miss Varginha Teen 2021 no último dia 25 de novembro, em evento realizado no Grand'Ênio, em Varginha. Ela venceu a oponente Loreny Santos da Silva Rodrigues e se sagrou campeã, recebendo a faixa e a coroa das mãos de Thawany Rafaelle, Miss Varginha Teen 2020.

"Ser Miss Varginha Teen é algo inexplicável! É uma responsabilidade muito grande de carregar esse título, porém é, sem dúvidas, a melhor conquista que já aconteceu comigo! Foi um sentimento único! Minha reação foi a melhor forma de demonstrar como eu me senti! Eu sonhei muito com esse momento e nunca fiquei tão feliz e realizada em toda minha vida! Um pouco mais de 1 ano me preparando e torcendo por esse resultado", contou ela em entrevista exclusiva ao Varginha Online.


Foto: Brenda Rabello
A mesa de jurados foi composta pela Miss Varginha 2021 e Vice Miss Minas Gerais 2021, Isadora Amaral; a Miss Varginha 2020 Anna Vitória de Paula Alves; a maquiadora Roseane Roxael; a empresária Ivanise Fagundes e o jornalista Iago Almeida. 
A jovem contou que o que mais deu forças a ela foram as diversas críticas que ela chegou a receber, inclusive sendo chamada de "Miss Fundo de Quintal".

Foto: Brenda Rabello
"Uma das coisas que mais me deu força para continuar nessa carreira foram as críticas que eu recebi, já me criticaram de todas as formas “miss fundo de quintal”, “ela acha que vai ser modelo". Isso me dá força para continuar! Eu não me preocupo com isso, só me fortalece", enfatizou a Miss.
"Para todas as pessoas que sonham em ser modelo ou miss, meu recado é para que vocês nunca desistam, independente dos “nãos”, críticas, falta de apoio. Nunca desistam dos seus sonhos!!! Todos temos nossos momentos de brilhar! Como diz Paulo Filho: ´Se esse realmente for seu sonho, os obstáculos serão apenas degraus em sua jornada rumo a coroa!´", disse Maria Fernanda.

Foto: Brenda Rabello

Início da carreira aos 5 anos

Maria Fernanda comentou que sempre gostou de desfilar e ser fotografada. Depois, iniciou a carreira aos 5 anos, quando começou a participar de seletivas em Varginha e até chegou a ser selecionada para ir desfilar em outras cidades, mas a distância a atrapalhou.
"Eu brincava com minhas bonecas e as produzia para desfiles. Comecei participar de seletivas em minha cidade aos 5 anos de idade. Já fui selecionada em várias, mas o fator de ir para outra cidade era um agravante, então, sempre parei nestas seletivas, com vontade de seguir, mas sem possibilidades", contou ela.

Foto: Brenda Rabello
A Miss Varginha Teen ainda tem outras conquistas em sua carreira, que ainda está começando. Ela já conquistou o título de Primeira Princesa Sul de Minas e New Model Fashion, no Garota Fashion 2021. Além disso, no Beleza Negra 2019 ela ficou em segundo lugar.
"Quando desfilei com 5 anos para o Projeto Passarela, do Marcelo Germano, fiquei encantada com tudo! Uma das melhores sensações da minha vida! Mesmo tão nova, me apaixonei por esse universo! Tudo que eu faço é com o coração, é algo que eu realmente amo muito fazer. Já fiz parte de uma agência local, mas o contrato acabou em 2019 então decidi seguir com as minhas ´próprias pernas´", comentou.

Foto: Mário Purificação

Incentivos

A modelo afirma que o incentivo maior para sua carreira é sua mãe, que "está sempre comigo, e também de alguns amigos e alguns familiares", disse. 

"Comecei estudando sobre tudo, como desfilar, poses, e muito mais. Acompanhava várias modelos e misses. E sempre que surgia uma oportunidade de fazer algum trabalho ou participar de um concurso, eu abraçava! Isso me deu bastante experiência. E foi assim, buscando parcerias, patrocinadores, lojas. Já ouvi muitos “nãos” porém nunca desisti por conta disso. As parcerias que me apoiaram no início, estão comigo até hoje. Sou muito grata por isso!", completou a Miss.

Foto: Arquivo Pessoal

Nervosismo no desfile

Maria Fernanda se mostrou muito segura na passarela, sendo elogiada pela postura e os vestidos que escolheu para sua performasse. Mas, a Miss afirma que o nervosismo mexeu com ela no momento do desfile. 
"Acredito que o nervosíssimo é algo inevitável, mas foi um mix de sentimentos. Feliz pelo grande dia, ansiosa para saber o resultado e se eu havia me saído bem. Muito grata por viver aquele momento. Me policiei para desfilar com calma e leveza, mas enquanto desfilava, por dentro estava bem apreensiva", citou.
Para Maria Fernanda, a inspiração da passarela vem de vários nomes, como Thawany Rafaelle, Isadora Amaral, Anna Vitoria Alves. Mas, ela citou que as maiores inspirações para ela são Júlia Gama, Vice Miss Universo 2020, e Thaynara Vargas, Miss Brasil Teen 2021.

Foto: Mário Purificação
"Fiquei muito realizada por ser coroada pela Miss Varginha 2020!!! A Thawany é uma grande inspiração para mim! O reinado dela foi espetacular", enfatizou a jovem.
"Pretendo continuar nesse meio pois é algo que eu amo e me sinto bem! Um dos meus maiores sonhos é ser referência nesse meio. Tenho um projeto em mente e pretendo colocá-lo em prática tão logo. E não quero parar por aqui, espero participar de mais e mais concursos", encerrou a Miss.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)