Notícias | Geral

Programa vai apoiar 15 projetos de inclusão de mulheres estudantes na ciência; inscrições estão abertas

Com assessoria | 22/04/2021 - 14:02:08

O Programa Mulheres na Ciência, do British Council, em parceria com o Instituto de Desenvolvimento e Gestão (IDG), gestor do Museu do Amanhã, está com chamada aberta, até 25 de abril (domingo), para seleção de 15 projetos que promovam participação ampla de meninas estudantes do Ensino Fundamental e Médio nas carreiras científicas no Brasil.

 
O objetivo da chamada “Garotas STEM: formando futuras cientistas” é oferecer apoio financeiro e técnico a projetos já desenvolvidos em escolas, universidades, museus de ciência e organizações sociais que busquem a inclusão de garotas nas áreas de ciências exatas e naturais, engenharias e computação.
 
Os projetos selecionados poderão receber de R$7.000 a R$12.000, em parcela única. A vigência do financiamento e a implementação dos projetos vai de maio a dezembro de 2021. Além do valor, integrantes das ações receberão treinamento em ensino de ciências e gênero.
 
As propostas devem ser submetidas exclusivamente pela internet em formulário eletrônico. As dúvidas sobre a chamada ou o processo de inscrição podem ser encaminhadas para pesquisa@museudoamanha.org.br.
 
Apoiadores
 
O British Council tem como missão fortalecer as relações culturais e educacionais entre o Brasil e o Reino Unido por meio do compartilhamento de boas práticas e ideias inovadoras nas áreas da educação, inglês, ciência, artes, sociedade e empreendimento criativo-social.
 
O Museu do Amanhã é um museu de ciências que explora as oportunidades e os desafios que a humanidade terá de enfrentar nas próximas décadas a partir das perspectivas da sustentabilidade e da convivência.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)