Notícias | Covid-19

'A situação é grave, nem por isso desesperadora', afirma prefeito de Varginha ao anunciar funcionamento de novos leitos de UTI

Da redação | 20/03/2021 - 21:09:36
Por meio de um vídeo divulgado para a imprensa na noite deste sábado (20), o prefeito de Varginha, Vérdi Lúcio Melo, anunciou o funcionamento, ainda neste sábado, de 12 novos leitos de UTI e 10 leitos de enfermaria no Hospital de Campanha.
 
 “Concluímos a instalação de 12 novos leitos de CTI e 10 na enfermaria. Contratamos médicos, enfermeiros e demais profissionais da saúde para atendimento no Hospital de Campanha. E enquanto aguardamos o credenciamento do SUS, a partir deste sábado (20/03), disponibilizamos atendimento para pacientes, cujo os custos financeiros, neste primeiro momento ficará por conta da prefeitura”, disse o prefeito no vídeo.
 

 
Nesta sexta-feira (19), a ocupação de leitos de UTI da rede pública para pacientes exclusivos da Covid-19, atingiu 100% na cidade.
 
“Estamos fazendo tudo aquilo que é possível para conter o avanço da Covid-19 em nosso munícipio. A situação é grave, nem por isso desesperadora. E afirmamos isso porque estamos trabalhando firme para manter nossa cidade funcionando com responsabilidade”, afirmou o prefeito.
 
Com os novos leitos, o Hospital de Campanha passa de oito para 20 leitos de UTI e de 20 para 30 leitos de enfermaria.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)