Notícias | Covid-19

Prefeitura de Varginha desmente que profissional da saúde em vídeo seja do município

Iago Almeida | 21/01/2021 - 14:53:37
Prefeituras de Passos e Pouso Alegre também se pronunciaram, afirmando que vídeo não é da cidade
 
Um vídeo começou a circular nas redes sociais nesta quinta-feira (21), de uma possível profissional da saúde sem máscara, está causando desconforto em moradores da região e diversas notícias falsas começaram a aparecer, sobre de onde seria a profissional. 
 
No vídeo, uma pessoa grava uma mulher, supostamente chamada Juliana, que teria sido flagrada sem máscara em via pública, o que renderia multa de R$ 160. Entretanto, ainda não foi confirmado de qual cidade seria a gravação.
 
Prefeituras de Varginha e Passos
 
A Prefeitura de Varginha desmentiu que o vídeo fosse da cidade, afirmando que a chefe da Vigilância Sanitária do Município é a Nara Alvarenga. Confira a nota completa:
 
"A Prefeitura  de Varginha vem a público informar que, com relação a um vídeo que circula nas redes sociais envolvendo uma suposta coordenadora da vigilância sanitária que estaria descumprindo decretos específicos de utilização das máscara de proteção de vias aéreas, determinada pessoa não é servidora pública da Prefeitura de Varginha. A Prefeitura também esclarece  que todos os servidores públicos do município estão obrigados, assim como qualquer pessoa, a utilizar máscaras de proteção das vias aéreas, uma vez que o servidor público, mais que ninguém, tem a obrigação de dar o exemplo neste momento delicado de pandemia em que todos estamos vivendo".
 
Em contato com a Prefeitura Municipal de Passos, que também teve seu nome veiculado com o vídeo, fomos informados que não procede a informação e que a profissional não é de lá. 
 
Prefeitura de Pouso Alegre
 
Em nota oficial, a Prefeitura de Pouso Alegre também desmentiu que o vídeo seja de lá. Confira a nota completa:
 
"A Prefeitura de Pouso Alegre vem desmentir um vídeo que tem circulado nas redes sociais afirmando que uma profissional da saúde do município estaria descumprindo a obrigatoriedade do uso de máscara. A pessoa que aparece no referido vídeo NÃO É uma profissional de saúde do município. No vídeo, uma pessoa grava uma mulher supostamente chamada Juliana que teria sido flagrada sem máscara em via pública, o que renderia multa de R$ 160. A administração municipal informa que não há ninguém chamada Juliana na direção do enfrentamento à covid-19 na cidade, bem como não há no município a aplicação da referida multa a quem circula sem máscara em via pública. Portanto, trata-se mais uma "Fake News" envolvendo indevidamente o nome de Pouso Alegre. A Prefeitura pede que a população tenha cuidado com informações falsas que circulam pela internet e que seja feita uma checagem da veracidade da informação antes de compartilhá-la".
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)