Notícias | Educação

Curso preparatório da Unifal para o Enem abre turmas para 2021 em Varginha

Iago Almeida | 19/01/2021 - 18:57:16
 
 
Estão abertas as inscrições para alunos que desejam realizar o Cursinho Preparatório para o ENEM - Aprendendo a Aprender, da Universidade Federal de Alfenas - Unifal-MG, campus Varginha. A inscrição é feita exclusivamente online até o dia 28 de fevereiro. 
 
Para ler o edital e realizar sua inscrição acesso o site do PET BICE, clicando aqui. Podem participar alunos oriundos exclusivamente da rede pública de ensino, em qualquer uma de suas esferas (municipal, estadual ou federal), devendo ser estudante do 3º ano do Ensino Médio ou Egresso. São 120 vagas, sendo 80 para egressos e 40 para estudantes do 3º ano.
 
"Aqueles que estudaram o 1º e 2º ano no sistema público, mas cursaram o último ano no setor privado, não contemplam o pré-requisito deste processo seletivo. Sendo assim, será automaticamente desclassificado o candidato que deixar de atender às normas estabelecidas neste manual. Os alunos que participaram de outras edições do cursinho e abandonaram a vaga sem justificativa prévia apresentada à coordenação, serão alocados para o final da lista de chamada no próximo ano letivo", informou.
 
A faculdade informou que em caso de maior número de candidatos do que de vagas, a seleção e desempate será a idade dos candidatos, dando preferência ao de idade mais elevada. Ainda em caso de maior número de candidatos, será formada uma lista de excedentes, que poderão ser convocados ao longo do ano.
 
Os alunos selecionados a partir deste edital poderão iniciar as aulas do cursinho no dia 15 de Março de 2021, com duração de 8 meses. As aulas, excepcionalmente neste momento de pandemia do Coronavírus, serão ministradas de segunda a sexta-feira, das 18h50 às 22h30, de forma remota via plataformas online (Google Meet, Google Sala de Aula, etc), até que as atividades presenciais sejam devidamente estabelecidas no espaço da universidade. 
 
"Este projeto busca suprir as lacunas deixadas pelo ensino público brasileiro nos alunos do terceiro ano do ensino médio e egressos, auxiliando-os em sua entrada no ensino superior, no intuito de criar melhores possibilidades de inserção social, econômica e cultural", encerrou a universidade.
 
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)