Notícias | Geral

Up Digital Sebrae ajuda pequenos negócios a venderem mais durante a crise

Com assessoria | 07/07/2020 - 15:27:00
 
Jornada de 10 dias com mentorias online ajuda empresários a ingressarem ou ampliarem a sua presença digital
 
A crise provocada pelo novo coronavírus atingiu em cheio os pequenos negócios, que tiveram que se reinventar para continuar no mercado. Neste momento, o uso das tecnologias digitais se tornou mais importante do que nunca. De acordo com a 4ª edição da pesquisa “O Impacto da Pandemia do Coronavírus nos Pequenos Negócios”, em Minas Gerais, das pequenas empresas que continuam em funcionamento no mercado, 36,3% estão fazendo uso de ferramentas digitais. Outras 15,9%, no entanto, afirmam que não têm estrutura para usar tecnologias digitais. A pesquisa foi realizada pelo Sebrae entre os dias 29 de maio e 2 de junho.
 
Outro dado que chama a atenção é que, dos empresários mineiros que conseguiram aumentar as suas vendas durante a crise (que são minoria, apenas 4,2% do total de empresas do estado), 57,7% afirmam que passaram a vender mais online. Para apoiar os empreendedores que desejam ingressar ou expandir a sua presença no ambiente online e aprender sobre o uso de ferramentas digitais para impulsionar os negócios, foi lançado o programa Up Digital Sebrae. Em Minas Gerais, cerca de 280 empresas já se cadastraram para serem atendidas pelo programa. Outras empresas interessadas em participar podem fazer a pré-inscrição, gratuitamente, clicando aqui.
 
Ao longo de uma jornada de aceleração de 10 dias, os empresários participam de encontros coletivos e mentorias individuais sobre tecnologia e marketing digital direcionadas para o negócio. Eles são divididos em pequenos grupos fechados no WhatsApp, de acordo com o segmento e a maturidade digital do negócio, ou seja, o nível de aplicação das tecnologias digitais no dia a dia da empresa para promoção e vendas.
 
“Além dos encontros coletivos e individuais, os participantes ficam no grupo por 10 dias, então eles têm a oportunidade de compartilhar práticas, dúvidas e dores com outros empresários do mesmo segmento que eles. É uma experiência de imersão muito rica”, destaca a analista de Inovação e Competitividade do Sebrae Minas, Carla Gobb.
 
Resultados na prática
 
A empresária Leilane Sena, do Aquarela Brechó, em Contagem/MG, participou da terceira turma do programa e conta que o Up Digital trouxe ganhos significativos para o seu negócio. “Passei a planejar de forma mais eficaz e efetiva o marketing do meu negócio. Hoje, por exemplo, utilizo ferramentas que me auxiliam no planejamento das postagens nas redes sociais, o que otimiza o meu dia a dia e me trazem maiores resultados”, relata. “Já consigo observar resultados tanto no aumento das vendas, quanto na interação com os meus clientes, que aumentou consideravelmente”, completa.
 
O empresário Roberto Campos, da Presentear Decorações, uma empresa de presentes criativos em Belo Horizonte, conta que já realizava vendas pelo ambiente digital, via site, WhatsApp e redes sociais. Com a pandemia, no entanto, sentiu a necessidade de buscar mais conhecimento para intensificar as estratégias de vendas online.  “A troca de ideias e experiências com o consultor e os demais participantes foi de grande valia neste momento. Descobri novas ferramentas e recursos para melhorar ainda mais a presença digital da minha empresa. Tenho certeza que com a implantação das diversas dicas recebidas, a tendência é a constante melhora e crescimento dos nossos negócios”, afirma.
 
Como funciona
 
Os donos de pequenos negócios interessados em participar do Up Digital Sebrae podem realizar a pré-inscrição, clicando no link www.sebrae.com.br/updigital . As vagas são para microempreendedores individuais (MEI), microempresa (ME), empresas de pequeno porte (EPP) e artesões. São 10 dias de jornada online ágil, com três encontros coletivos e dois individuais. O programa é totalmente gratuito.
 
Após a pré-inscrição, uma equipe do Sebrae fará contato com o empresário para entender o nível de maturidade digital da empresa e incluí-lo em um dos grupos formados para iniciar a jornada.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)