Um adolescente de 17 anos foi apreendido pela Polícia Militar na noite da última sexta-feira (03/10) em Três Corações, no Sul de Minas Gerais, por ato infracional análogo aos crimes de tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo. A ação foi desencadeada após denúncias indicarem que o menor estava comercializando entorpecentes e possuía uma arma em sua residência.
Durante patrulhamento no bairro Cinturão Verde, os militares receberam informações de que o adolescente estaria envolvido na venda de drogas e guardava uma arma de fogo. Ao chegarem ao endereço, as equipes visualizaram o suspeito com uma sacola nas mãos.
Ao notar a aproximação da viatura, o menor desobedeceu à ordem de parada e tentou fugir, arremessando a sacola sobre a laje da casa. O adolescente foi alcançado, e durante a busca pessoal, os policiais encontraram dinheiro em seu bolso. Na sacola descartada, foram apreendidas pedras de crack, um tablete de maconha, uma balança de precisão e uma munição calibre .38.
Questionado sobre a arma, o adolescente confessou que havia escondido um revólver em uma casa no bairro Vila Bela. No local indicado, as equipes realizaram buscas e encontraram um revólver calibre .32, municiado com seis cartuchos percutidos, que estava escondido sob entulhos no quintal. Diante dos fatos, o menor foi apreendido e conduzido à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com todo o material recolhido, para as demais providências legais.