A Polícia Civil, com apoio da Polícia Militar, prendeu um homem de 44 anos na manhã da última sexta-feira (03/10), em Andradas. A prisão ocorreu pelo crime de ameaça contra a ex-companheira, que estava na delegacia solicitando medidas protetivas e sofrendo intimidação em tempo real.
A ação policial foi desencadeada após a vítima comparecer à delegacia para solicitar medidas protetivas contra o suspeito. Na ocasião, a mulher apresentava marcas de agressões que, segundo relato, teriam sido cometidas em dias anteriores.
Enquanto era atendida pelos policiais na unidade, a vítima estava sendo ativamente intimada pelo investigado por meio de mensagens. Diante do flagrante de ameaça em curso, os policiais civis e militares saíram imediatamente em busca do suspeito. O homem foi localizado em sua residência e teve a prisão ratificada.
Após a conclusão dos procedimentos na Delegacia de Polícia, o autor foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça. As investigações da Polícia Civil terão continuidade para apurar o crime de lesão corporal sofrido pela vítima.
Denuncie
A PCMG reforça a orientação para que todo caso de violência doméstica e familiar contra a mulher seja denunciado. O registro pode ser feito diretamente em qualquer unidade policial, pelos Disques 180 ou 181, ou pela
Delegacia Virtual nos casos de ameaça, vias de fato/lesão corporal e descumprimento de medida protetiva.