Em comemoração ao Dia Mundial do Rock e aos 80 anos que Raul Seixas completaria, Varginha recebe neste sábado (12/07) a terceira edição do festival Varginha Toca Raul. O evento cultural ocorrerá a partir das 16h na sede do Grêmio Recreativo da Escola de Samba Império da Serrinha, reunindo dez bandas e diversas manifestações artísticas.
A programação musical terá início às 16h30, com apresentações das bandas Maraquetê, Gato Quadrado, Evoé Brasil, Rota 381, Homil Jr (Trio), Garagem 493, Grilo à Paisana, Jardim do Sapo, e Clinica Tobias Rock´n´Roll and Blues. O encerramento ficará a cargo do grupo Moe & Os Agricultores. Além dos shows, o festival contará com a arte do grafite ao vivo pela muralista Dani Werneck, desenhos do artista Endersenhos e a pintura de Lukinha Abreu, que cria suas obras utilizando a boca e os pés. O evento também promoverá a acessibilidade com interpretação em Libras por Natália Grechi e Gustavo Oliveira.
Para esta edição, a organização anunciou que pessoas com o nome Raul terão direito à meia-entrada. Participantes caracterizados como o artista (cosplay) poderão concorrer a vouchers para consumo na praça de alimentação, que servirá caldos, tropeiro, chopps e outras bebidas. A classificação indicativa é para maiores de 18 anos.
Os ingressos do primeiro lote estão disponíveis por R$ 25 (meia-entrada) e R$ 35 (solidário), mediante a doação de 1 kg de alimento não perecível. O ponto de venda físico é o Bar do Tonico, localizado na Praça da Estação, e as vendas online são realizadas pela plataforma Central dos Eventos. O festival é uma iniciativa do produtor cultural Rosildo Beltrão, com produção da RB Produções e Eventos, e é realizado com recursos da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB), em parceria com o Governo Federal e o Ministério da Cultura.