Notícias | Minas

31 cidades estão em situação de emergência por causa da chuva em Minas Gerais; cidades da região fazem parte da lista

Larissa Moura / Varginha Online | 17/11/2022 - 12:44:48
(Foto: CBMMG / Divulgação)

Um boletim divulgado pela Defesa Civil de Minas Gerais nesta quinta-feira (10), mostra que 31 municípios de Minas Gerais decretaram situação de emergência por conta do período chuvoso. Entre elas, estão algumas cidades da região como Campos Gerais que foi uma das últimas a entrar na lista. 

As 31 cidades são, Alfenas, Campos Gerais, Três Corações, Cana Verde, Poço Fundo, Santa Rita de Caldas, São Gonçalo do Sapucaí, Capetinga, Aracitaba, Alto Rio Doce, Lassance, São João Del Rei, Senador Firmino, Barbacena, Visconde do Rio Branco, Antônio Carlos, Muriaé, Urucânia, São Sebastião da Vargem Alegre, Paula Cândido, Presidente Bernardes, Guiricema, Alpercata, Nova União, Carandaí, Piedade do Rio Grande, Monte Santo de Minas, Paiva, Juruaia, Sacramento e Capitão Eneas.
Além disso, o número de pessoas desabrigadas é de 548 e o de desalojados é de 2.324. Sendo que uma pessoa, de 62 anos, morreu após ser atingida por um muro que caiu durante chuva em Piraúba, na Zona Mata.
Ainda segundo a Defesa Civil Estadual, as precipitações desta quarta-feira (16) foram mais intensas e com fortes ventos e causaram 821 chamados para cortes de árvores e ocorrências envolvendo destelhamento de imóveis, em Belo Horizonte. Já no Sul de Minas, em Muzambinho, o resultado das fortes chuvas foi quedas de árvores e destelhamento de casas. Os serviços essenciais foram prejudicados, mas já se encontram normalizados.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)