Notícias | Regional

Polícia Civil prende suspeito de aplicar golpes contra idosos no Sul de Minas

Da redação | 11/05/2025 - 12:19:06
(Foto: Polícia Civil / Divulgação)


Uma ação da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) em Poços de Caldas, na última quinta-feira (8/5), resultou na prisão de um homem de 29 anos, apontado como integrante de uma organização criminosa especializada em aplicar golpes financeiros contra idosos na região do Sul de Minas

As investigações da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) revelaram que o grupo criminoso utilizava informações pessoais das vítimas para criar contas bancárias digitais fraudulentas. A ação dos suspeitos consistia em se dirigir às residências dos idosos, simulando a entrega de um presente enviado por uma plataforma de vendas online.
Durante a abordagem, os criminosos induziam as vítimas a realizar o reconhecimento facial e a assinar um comprovante, concluindo a abertura da conta. Em seguida, efetuavam empréstimos e transferências bancárias ilegais, causando prejuízos financeiros significativos.
Na quarta-feira (7/5), um dia antes da prisão, a quadrilha, composta por indivíduos naturais de São Paulo e utilizando um veículo alugado, aplicou o mesmo golpe em três idosos na cidade de Itajubá, subtraindo aproximadamente R$ 20 mil.
A equipe de inteligência da Delegacia em Itajubá iniciou o monitoramento dos suspeitos, que se deslocaram para Poços de Caldas com o objetivo de cometer novos crimes. O veículo utilizado pelo grupo foi localizado na cidade, e um dos suspeitos foi encontrado em seu interior. Outro integrante da quadrilha conseguiu fugir ao perceber a aproximação da polícia enquanto tentava abordar outra vítima.
No interior do veículo, foram apreendidos aparelhos celulares e dinheiro. O carro estava registrado em nome de uma mulher, que também é investigada por participação no esquema criminoso.
O homem preso, originário de São Paulo, já possuía antecedentes criminais pelo mesmo tipo de fraude e estava em liberdade provisória, cumprindo medida cautelar imposta pela Justiça paulista. Durante o interrogatório policial, ele optou por permanecer em silêncio e foi posteriormente encaminhado ao sistema prisional, onde se encontra à disposição da Justiça.
A Polícia Civil reforça o alerta à população para que não forneça dados pessoais, reconhecimento facial ou assinaturas a pessoas desconhecidas. Em caso de qualquer atitude suspeita, a orientação é comunicar imediatamente as autoridades policiais através do Disque Denúncia 181 ou 197.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 


Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
KTO
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)