Notícias | Entretenimento

Nos 30 anos da música, Thiago Yyoo lança releitura de 'Baianidade Nagô'

Com assessoria | 03/12/2021 - 12:22:13
O músico Thiago Yyoo lançou uma releitura do hit "Baianidade Nagô'. (Foto: Raphael Valentim)

Já está disponível nas plataformas digitais a releitura feita pelo artista mineiro, que reside na Região dos Lagos do Rio de Janeiro

´´Já pintou verão, calor no coração, a festa vai começar´´. Não precisa ir muito além desses versos para levar os foliões de qualquer parte do Brasil às melhores memórias do Carnaval.
Em 2022 a canção ´´Baianidade Nagô´´, composta pelo baiano Evandro Rodrigues, completa 30 anos da primeira gravação. Coube a Bamdamel imortalizar o hit, alçado a hino pelo público brasileiro.
Como parte das comemorações pelas três décadas de sucesso, um presente especial para o público. O músico Thiago Yyoo acaba de lançar uma releitura da canção que, segundo ele, sempre foi uma das principais inspirações da carreira.
´´Quando falamos em ´´Baianidade Nagô´´ estamos falando de uma energia muito forte. Uma energia que representa o Axé Music. É uma música que sempre traz recordações de um bom momento da vida. Ela nos mantém esperançosos de que, um dia, a paz vence a guerra´´, disse.
De acordo com Yyoo, a ideia veio exatamente da força que essa melodia sempre teve em sua vida. ´´Em 2022 a música completa 30 anos. Praticamente a minha idade (31). Então eu conversei com o Evandro Rodrigues, o compositor, e falei da minha vontade de trazer uma releitura como intérprete. Ele prontamente me apoiou e estamos colhendo os bons frutos dessa sonoridade gostosa e imensamente feliz´´, comemorou.
Segundo Yyoo, apresentar uma música com tamanho significado foi uma responsabilidade maior. É fácil entender a preocupação do músico mineiro, que há três anos reside em Rio das Ostras, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.
Basta dizer que o hit figura em álbuns de medalhões como Ivete Sangalo, Daniela Mercury, Netinho, Ricardo Chaves, entre outros. Até mesmo a Orquestra Popular da Bahia já gravou uma versão do sucesso.
Para muito além do Carnaval, ´´Baianidade Nagô´´ se firmou como uma das principais referências do Axé Music, ritmo nascido em berço baiano e que conquistou o mundo.
´´O axé é união, é amor, é esperança. E acima de tudo é fé. É a música que me faz sonhar e acreditar que tudo pode ser melhor. É o ritmo que eu escolhi levar para as pessoas guerreiras do nosso país. Nós merecemos essa alegria´´, afirmou Yyoo.
O artista ainda comemorou a possibilidade de voltar aos palcos. ´´Depois de praticamente dois anos sem fazer shows, devido a pandemia, estou de volta e não pretendo parar´´, garantiu.
CARREIRA - Com uma trajetória variada na música, já tendo gravado com diversos parceiros importantes, Thiago Yyoo lançou em 2018 o primeiro axé: ‘Vai ter love’, sucesso que resultou da primeira dobradinha do artista com o compositor Renno Poeta. Depois vieram outros hits como ´´Livre, leve e louco´´.
Só no Palco MP3, uma das mais relevantes plataformas streamings da atualidade, o artista contabiliza o surpreendente número de mais de 3 milhões de acessos. Conheça o perfil do músico no Instagram: @thiagoyyoo
Todas as músicas estão disponíveis nas plataformas digitais. Para ver os clipes do artista, acesse o canal no YouTube: ThiagoYyoo
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)