Coluna | Bem Viver
Iára Cruz
Nutricionista, CRN 3739




Os benefícios do limão
24/06/2015

O limão possui alguns nutrientes entre eles vitamina C e fibras . Um benefício interessante que o limão tem é o efeito que produz sobre cistos e tumores. Essa planta é uma solução comprovada contra câncer de todos os tipos. 

O limão é considerado também como um  antimicrobiano contra infecções por bactérias e fungos, eficaz contra parasitas e vermes, e um antidepressivo, combatendo  estresse e distúrbios nervosos.

O limão ainda ajuda aumentar as defesas do corpo, combatendo gripes e inflamações das vias respiratórias porque possui vitamina C, que melhora a imunidade, além disso, o limão também é importante para:

Combater o ácido úrico, pois apesar de ser ácido, é transformado no estômago e vai alcalinizar o sangue,  isso significa que o limão torna o sangue e outros fluidos corporais menos ácidos, diminuindo assim o risco de doenças, já que todas elas são mais frequentes no meio ácido. 

O limão protege as células, pois é um fruto antioxidante;

Facilita a digestão e regula a absorção dos açúcares pela presença de fibras solúveis, como a pectina.

Uma boa dica para ingerir o suco de limão é durante a refeição, pois além dos benefícios do limão para emagrecer, ele também aumenta a absorção de ferro da refeição, ajudando a evitar ou combater a anemia.

Para ajudar no emagrecimento  é interessante espremer 01 limão em  um copo americano de  água gelada e tomar em jejum pela manhã,  antes do almoço e  outro antes do jantar.

Uma dica interessante e que pouca gente sabe é congelar o limão citrus.

Lave bem o limão e coloque-o no congelador ou no freezer . Uma vez que o limão esteja congelado, rale o limão com a casca  e polvilhe-o em cima de seus alimentos.

Polvilhe-o em suas bebidas, água, vinho, sucos, saladas, sorvete, sopa, macarrão, molhos, arroz, … Todos os alimentos terão um gosto maravilhoso.

Se você achava que só o suco de limão teria vitamina C. Bem, saiba que as cascas do limão contêm  de 5 a 10 vezes mais vitaminas  que o suco de limão. De agora em diante, seguindo esse procedimento simples de congelar o limão inteiro e salpicá-lo em cima de seus alimentos, você pode consumir todos os nutrientes e obter ainda mais saúde.

A casca do limão é ótima para eliminar elementos tóxicos do corpo. O Limão (Citrus) é um produto milagroso para matar células cancerosas.

Que tal a  partir de agora usar mais o limão ? É simples, é barato e sua saúde agradece!

Comente!

 
Últimos artigos deste colunista
22/08/2015 | Refrigerante
« ver todos
 
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Colunistas

SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)