Coluna | Novas Fronteiras
Pedro Coimbra
Natural de Lavras, 55 anos, é aposentado de Furnas Centrais Elétricas, jornalista e escritor. Fez cinema novo em Minas Gerais e foi crítico de O Estado de Minas. Autor do romance “Sonhos da Noite” e segundo colocado no Iº Concurso de Contos Pena Aymoré., prepara-se para editar a coletânea de uma poesia e alguns textos publicados na imprensa, no livro “Navio Pirata”
Lindas e talentosas mulheres
09/03/2011


Existem muitas histórias para justificar a criação. A principal delas a que diz que Deus, após criar o homem fez a mulher numa mistura de timidez e ousadia, ciúme e ternura, paixão e ódio, paciência e ansiedade, alegria e tristeza. E mais tensão e satisfação, desejo e hostilidade, alegria e dor. Homem e mulher inexistem um sem o outro. Os dois a procura da felicidade no amor, com lições de aprendizado a todo o momento.

Outra lenda da criação, um filme de Roger Vadim, de 1956, com Brigitte Bardot e Jean-Louis Trintignant. O filme, sobre uma adolescente amoral numa pequena e respeitável cidade do litoral, fez um grande sucesso mundial, transformando Brigitte Bardot num sex-symbol, com suas cenas de nudez correndo as telas de cinema de todo o mundo.

Mas formatando tudo isso, os versos do poeta Vinícius de Moraes no seu é “Receita de mulher”:

As muito feias que me perdoem

Mas beleza é fundamental. É preciso

Que haja qualquer coisa de flor em tudo isso (...)

Foi mais ou menos no mesmo tempo que surgiram as revistas masculinas, com seus ensaios fotográficos com belas mulheres. Eu gostava mesmo era de ver as publicidades de calças jeans da Dijon, com a morena Luiza Brunet abraçada a Humberto Saad.

Luiza Brunet foi a primeira top model brasileira. Humberto Saad, o empresário que trouxe para o País os jeans colantes para sua Dijon, copiou a idéia americana de que uma marca pudesse ser representada em toda propaganda por um só rosto.

Luiza virou top model Dijon, exclusiva, sempre abraçada a Saad nas propagandas, nua da cintura para cima, escondendo os seios.

Algum tempo depois conheci seu primeiro marido, Gumercindo Brunet, que era engenheiro de Furnas. Ele atendia um telefone de Luiza, falando de Mônaco e todos seus colegas gritavam: ”Vai prá casa, Padilha”. Ela casou-se depois com Armando Fernandez, empresário, vendedor de artes e antigüidades, argentino, seu marido por 24 anos, pai de Yasmin, de 19, e Antonio, de 8.

Constato que a morena Luiza Brunet, aos 50 anos, é uma das brasileiras mais bonitas.

A outra mulher, tema deste texto, é uma loura, Ana Hickmann, 30 anos, gaúcha, modelo, apresentadora de televisão e empresária. Em 2009, foi citada pelo jornal inglês The Sun como a mulher que tem as pernas mais longas do mundo da moda. Na verdade tem também um rosto lindo e um busto maravilhoso. E muita garra, enfrentando as dificuldades de se firmar no mundo televisivo.

Perdi a oportunidade de bater um papo com ela na formatura de sua mãe na Universidade Federal de Lavras (Ufla).

Ah! Essas lindas e talentosas mulheres!

Comente!

 
Últimos artigos deste colunista
05/11/2012 | Um passo de mágica
« ver todos
 
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
KTO
PUBLICIDADE
cassino online
Colunistas

SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)