No primeiro ano de Amador após voltar do Bairrão, a Vargeana chega na final da principal competição. O time conquistou a vaga ao bater o Corcetti nos pênaltis, depois de um empate sem gols no tempo normal no Melão. Mais uma vez, o goleiro Vinícius foi quem brilhou.
O jogo foi disputado sob forte calor. Muito por isso, os jogadores não conseguiram marcar apesar das chances criadas. O lance mais quente aconteceu aos 24 minutos do 2º tempo, quando a Vargeana teve uma bola na trave. Com o empate, a decisão foi para os pênaltis.
Todas as batidas da Vargeana foram convertidas. Anderson, Dani, Luan, Juninho e Diego foram os primeiros a cobrar e marcar. Pelo lado do Corcetti, Jackson, Pedro, Cleitinho, João Paulo e Biel não desperdiçaram.
A decisão estava em 5 a 5, quando Breninho assumiu a responsabilidade de manter o Corcetti vivo. Mas foi neste momento que a estrela do goleiro Vinícius brilhou. O herói da Vargeana saltou para o lado e fez a defesa.
A classificação foi confirmada na batida de Jonathan, que não desperdiçou. Com o 6 a 5, a Vargeana se garantiu na finalíssima do Amadorzão. A TV Garoa transmitiu o duelo ao vivo, com apoio dos portais Varginha Online e Sul de Minas Online.
Um cenário que se repete, após Vinícius também pegar pênaltis nas decisões contra o América, nas oitavas, e contra o Barcelona, nas quartas. A Vargeana agora vai pegar o Libertas na final e, se terminar empatado, o jogo também vai para as penalidades.

Vinícius decide três decisões de pênaltis e coloca a Vargeana na final. (Foto: Reprodução / TV Garoa)