Uma mulher de 18 anos foi presa em flagrante pela Polícia Militar em Pouso Alegre na última quarta-feira (01/10), sob acusações de lesão corporal e ameaça. A ocorrência, motivada por atrito familiar, aconteceu no bairro São Geraldo e envolveu a agressão a uma criança de 4 anos e a ameaça a um idoso de 65 anos que tentou intervir na situação.
Segundo a Polícia Militar, a ocorrência aconteceu na Avenida Antônio Pereira Sobrinho. O homem de 65 anos, que considera a criança como seu neto, relatou aos militares que sua enteada, mãe do menino, havia agredido a criança com vários golpes de cabo de vassoura nas costas.
Ao tentar proteger o menino e chamar a atenção da mulher, o idoso foi ameaçado de morte por ela, que declarou que "iria acabar com a vida dele". A equipe da PMMG confirmou a agressão, constatando diversos hematomas nas costas da criança de 4 anos.
A avó do menino, uma mulher de 60 anos, testemunhou o ocorrido e relatou que a agressão teria sido motivada pelo fato de alguém ter mexido nas maquiagens da autora. A avó afirmou que a agressão era uma forma de vingança, sabendo do afeto dela pelo neto, e que "fatos desta natureza são recorrentes".
A mulher de 18 anos confessou ter agredido a criança com o cabo de vassoura e foi presa em flagrante. Diante da situação de risco, o Conselho Tutelar foi acionado e passou a guarda provisória da criança para uma tia, uma mulher de 35 anos.
A agressora foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil juntamente com o idoso de 65 anos e a testemunha. A criança recebeu atendimento médico, e um laudo confirmou as lesões.