A Polícia Civil cumpriu na última segunda-feira (24/02), um mandado de prisão contra um homem de 43 anos, acusado de tentativa de homicídio ocorrida em julho de 2017 na cidade de Itajubá, localizada a aproximadamente 70 quilômetros de Pouso Alegre, onde ocorreu a prisão.
A localização e prisão do suspeito foram possíveis após sua esposa, de 49 anos, registrar um boletim de ocorrência relatando o desaparecimento do marido na última sexta-feira (21/02).
Detalhes do caso
A esposa do acusado procurou a equipe de investigação de homicídios e crimes contra a pessoa em Pouso Alegre, informando o desaparecimento do marido, que, segundo ela, é usuário de drogas e havia desaparecido com um veículo utilizado para transporte por aplicativo.
Durante a consulta ao sistema de informações policiais, foi constatado um mandado de prisão preventiva expedido contra o homem, que era dado como desaparecido pela esposa.
Diante da informação, a equipe policial iniciou as buscas para localizar o veículo e o suspeito. Poucas horas depois, o carro foi encontrado no centro de Pouso Alegre, na posse de quatro homens. Eles relataram que o suspeito havia oferecido o veículo em troca de R$ 30, com a condição de que o devolvessem no final do dia.
Após levantamentos no bairro São Geraldo, os policiais localizaram o homem, que confirmou a história do carro entregue voluntariamente.
O indivíduo foi detido e encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.