Notícias | Cidades

'Parceria termina com muita gratidão', diz diretoria do VEC sobre saída do técnico Tiago Miguel

Vinícius Ramos / Varginha Online | 21/03/2024 - 10:00:21
Tiago Miguel confirma saída do VEC 20 dias após ser anunciado. (Foto: Reprodução/Redes Sociais)
O português Tiago Miguel anunciou que não será mais o técnico do VEC no Módulo II do Campeonato Mineiro deste ano. Os torcedores do clube foram pegos de surpresa nesta quarta-feira (20), com uma publicação feita pelo próprio ‘Mister’ nas redes sociais.
“Por motivos de força maior, tomei a difícil decisão de encerrar o meu tempo como treinador deste notável clube. Quero expressar a minha mais profunda gratidão e desejar boa sorte para o campeonato que se aproxima”, escreveu o treinador.
A confirmação por parte do VEC saiu pouco tempo depois. Ao Varginha Online, a diretora do clube, Márcia Rainato, afirmou que o vínculo foi encerrado de forma amigável. Disse ainda que, Lucas Santos, contratado para ser auxiliar, deverá assumir o time por enquanto.
“A parceria termina de forma muito legal, na amizade, no carinho, no respeito e com muita gratidão, [...]. A gente ainda não decidiu (quem será o substituto), mas o auxiliar-técnico, que é o Lucas, já está na cidade e os trabalhos vão continuar”, disse a diretora.

Desligamento precoce

Mister havia sido anunciado como treinador do VEC para a disputa do Módulo II no dia 29 de fevereiro. Essa, que seria a quarta passagem do português pelo time, durou apenas 20 dias e terminou sem nenhum jogo. 
A primeira vez de Tiago Miguel no comando do Varginha foi em 2021, ano em que o time conquistou o vice da Segunda Divisão. No ano seguinte, Tiago Miguel assumiu a equipe na 3ª rodada do Módulo II e a conduziu até a última rodada com chances de acesso à elite.
No ano passado, o português foi dispensado antes do início da competição. Mais tarde, retornou mais uma vez no meio do caminho e livrou o VEC do rebaixamento. No total, foram 18 vitórias conquistadas em 35 jogos pelo clube.

VEC anuncia saída do técnico português Tiago Miguel. Foto: Laíza Caldonazo/VEC

Módulo II 2024

O Varginha Esporte Clube vai disputar o Módulo II do Campeonato Mineiro pelo terceiro ano consecutivo. Vice-campeão da Segunda Divisão em 2021, o clube almeja subir mais um degrau e chegar à elite estadual em 2025.
Com um formato diferente, a divisão de acesso agora terá dois grupos. O VEC está na chave B, ao lado de Boa Esporte, Caldense, Mamoré, URT e North. Serão disputados turno e returno, totalizando 10 rodadas. No final, os três melhores avançam ao triangular de acesso.
Na primeira fase, o clube percorrerá mais de 3.500 km para enfrentar URT e Mamoré em Patos de Minas, a Caldense, em Poços de Caldas, e o North, em Montes Claros. O clube só não viajará para enfrentar o Boa Esporte, no dérbi varginhense.
Módulo II: Boa Esporte decide mandar jogos aos domingos pela manhã e VEC faz escolha pelas tardes de sábado

Varginha EC deve percorrer mais de 3,5 mil km no Módulo II deste ano. Foto: Laíza Caldonazo/VEC
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)