Um grupo de adolescentes foram encaminhados à delegacia pelo crime de perturbação de sossego, na noite da última sexta-feira (28), em Varginha. De acordo com a Polícia Militar, eles foram acionados por um vizinho dos jovens, de 56 anos, que informou que os adolescentes estavam brincando na rua e estavam fazendo muito barulho, atrapalhando a vizinhança local.
Ainda segundo a PM, quatro adolescentes envolvidos, que se tratam de dois de 13 anos, um de 14 anos e outro de 15 anos, foram conduzidos à delegacia e registrado um boletim de ocorrência como perturbação do sossego alheio.
Segundo o pai de dois dos envolvidos, em entrevista à Rede Mais, os filhos são crianças e estavam jogando bola na rua com os outros adolescentes, por estar de férias. Ele ainda disse que não entendeu os parâmetros usados para alegação de perturbação de sossego e que o vizinho deveria ter comunicado aos pais, antes de chamar a Polícia. "Eu consultei um advogado, mas ficou todo mundo sem saber se é certo ou não. E aí duas famílias levaram as crianças para delegacia em carro particular e uma outra criança foi conduzida na viatura para delegacia", informou o pai.