Notícias | Cidades

Fundador e presidente da Rede Água Doce palestra sobre os ingredientes para ter um negócio de sucesso em Varginha

Ana Luísa Alves | 22/11/2022 - 12:30:09
Delfino Golfeto, Fundador e Presidente da rede Água Doce (Foto: Divulgação)
Na última quinta-feira (17/11), a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) do Sul de Minas e o Sindicato Empresarial de Hospedagem e Alimentação de Varginha (SEHAV), realizaram uma palestra gratuita com o fundador e presidente da Rede Água Doce Cachaçaria, Delfino Golfeto.
Na oportunidade, Delfino falou sobre “Os ingredientes para ter um negócio de sucesso”. O ex-boia-fria, que converte hobby na rede da franquia com mais de 100 restaurantes, contou sobre sua trajetória nos negócios, além de dar dicas de como se preparar para o mercado de alimentação fora do lar.
De acordo com o presidente da Abrasel Sul de Minas e do SEHAV, André Yuki, a palestra mostrou a importância de sonhar e como realizar os sonhos com planejamento, perseverança, estudo, criatividade e inovação. “Golfeto sempre traz novas ideias, insights e elementos importantes para os empreendedores. A marca Água Doce carrega vários prêmios e títulos através da sua gestão”, afirmou.

Delfino Golfeto (Fundador e Presidente da rede Água Doce), Cinthia Silva (Assessora da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Varginha), Mariana Arriel (Executiva ABRASEL Sul de Minas), André Yuki (Presidente ABRASEL/SEHAV) e Júlio Bertolucci (Gerente de Expansão da Rede Água Doce). Foto: Divulgação
Para a executiva da Abrasel Sul de Minas, Mariana Arriel, Delfino mostrou que os sonhos não devem envelhecer. “E quando você alcançar algum, tenha pelo menos três na fila esperando, pois não dá para viver uma vida sem sonho. É o que nos motiva e nos leva para frente”, enfatizou.
Ainda de acordo com Mariana, Delfino também falou sobre o que é necessário para conquistar um negócio de sucesso, sobre as dificuldades enfrentadas durante a pandemia e também dos desafios que possivelmente os proprietários irão enfrentar. 
“Achei uma palestra de extrema importância e bem objetiva, e nós presentes saímos pelo menos 10% mais motivados do que entramos. É muito animador encontrar uma vivência como a dele e saber que não foi fácil, mas ele persistiu e conquistou, tendo foco e correndo atrás do necessário para conquistar o que almejava. A história de vida de Delfino é surpreendente e emocionante, valeu a pena conhecê-lo”, ressaltou a executiva.

Foto: Divulgação
A assessora de Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Varginha, Cinthia Silva, participou do evento e ressaltou que a iniciativa da Abrasel foi de grande valor, pois vem de encontro a um dos pilares do desenvolvimento econômico, que é promover cada vez mais a perenidade das empresas do município e da região. 
"A palestra de Delfino foi muito enriquecedora, pois ele é fundador de um empreendimento de sucesso. O profissional abordou temas, desafios e oportunidades vividas no seu dia a dia", explicou Cinthia.
Representando as cidades de Caxambu e São Lourenço, o membro do conselho da Abrasel e proprietário do Agostini Restaurante e Pizzaria, Fernando Lopes Agostini Megda, afirmou que foram compartilhadas diversas experiências com os empresários e atores do setor de alimentos e bebidas. “O destaque do encontro foi a troca de vivências com Delfino, um grande case de sucesso para nós do setor. Ações como essa promovem um networking construído e fortalece toda a região”, ressaltou.
O outro membro do conselho da Abrasel e proprietário do Play Gastrobar, Pedro Kwong, afirmou ter gostado muita da palestra, pois foi um misto motivacional para não desistir dos sonhos empreendedores, sem esquecer das dificuldades do que é empreender, além de conhecer um pouco mais sobre a história do palestrante.

Foto: Divulgação
O arquiteto Gustavo Oliveira também participou do evento. “A palestra, ou melhor, conversa, como Delfino se referiu foi incrível. Principalmente pela quantidade e qualidade dos temas abordados, além de compartilhar seus conhecimentos como fundador e franqueador. Ele esclareceu muito sobre os conceitos e dificuldades que uma franquia pode exigir e explicou sobre os conceitos de formação e alinhamento de marketing e estratégia das lojas trabalhando juntas, além das conversas sobre as dificuldades de mercado e do empreendedorismo, e momento ideal para mudanças e busca por novas estratégias”, explicou.
Delfino Golfeto parabenizou o trabalho que a Abrasel Sul de Minas e o SEHAV vêm realizando. “É maravilhoso! Senti isso pela união dos empresários do setor e foi encantador! Vi que por um simples disparo, todos estavam atentos e interessados em aprender algo novo”, destacou.
“Fico muito feliz pela responsabilidade do André Yuki e pela união e respeito que a diretoria empoe e ajuda. Sem essa união você não consegue absolutamente nada, pois ninguém faz nada sozinho. Percebi que os empresários não se preocupam com a tal concorrência, eles são unidos e amigos, vendendo e atendendo melhor o que você tem, oferecendo pratos diferenciados e se torando bom e melhor naquilo que é melhor na sua casa”, concluiu Delfino.
Fonte: Ana Luísa Alves / Assessora de Imprensa da Abrasel Sul de Minas.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)