Um homem de 34 anos foi preso na noite deste domingo (28/09) após roubar um ônibus da empresa Planalto, no bairro Vila Nossa Senhora Aparecida, em Pouso Alegre.
De acordo com a Polícia Militar, o crime ocorreu quando o ônibus estava próximo a uma mercearia. Ao entrar no veículo, o homem rendeu um passageiro e, utilizando um simulacro de arma de fogo, anunciou o assalto ao cobrador, um homem de 23 anos. Após levar todo o dinheiro do caixa, o suspeito agrediu o cobrador.
O motorista do ônibus, um homem, de 54 anos, também foi agredido pelo autor com chutes e socos. O suspeito exigiu que ele alterasse a rota do veículo para a Ponte da Dique 1. Após descer no local desejado, o homem danificou a câmera de vigilância instalada no ônibus antes de fugir a pé em direção ao bairro São Geraldo.
A Polícia Militar foi acionada pelas vítimas após o crime e, com base nas informações repassadas, montou um cerco e localizou o suspeito que correspondia às descrições, andando na Rua Daniel Paulino. Ele estava sem camisa, de bermuda e bota de segurança, e tentava simular embriaguez.
Suspeito disse que planejava matar a esposa
Ao ser abordado, o homem confessou ter cometido o roubo. Com ele, foram encontrados, além do simulacro de arma de fogo, R$119,00 furtados do ônibus. À Polícia Militar, o homem disse que cometeu o roubo após ter sido traído pela esposa e que o dinheiro seria usado para comprar drogas e uma arma para matá-la.
O indivíduo foi preso em flagrante por roubo e dano ao patrimônio e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Pouso Alegre.