Notícias | Geral

Jogos esportivos para se exercitar sem sair de casa

Da redação | 27/10/2022 - 23:15:32
(Foto: Karolina Grabowska / pexels.com)

Você sabia que é possível utilizar alguns jogos esportivos para se exercitar sem nem mesmo precisar sair de casa?

O brasileiro é um verdadeiro amante dos esportes. E a prova disso, é a emoção sentida no país, por conta da aproximação da Copa do Mundo. Além disso, com os amistosos da seleção, que acontecem desde já.
Contudo, as pessoas têm ficado mais tempo em casa, o que fez com que o costume de praticar esportes desse lugar ao de jogar jogos eletrônicos o que ocorre não só entre os jovens, mas entre a população em geral.
Com essa situação que afeta a população, muitas pessoas passaram a buscar formas de manter o corpo saudável, mesmo ficando em casa.
E é claro que é possível fazer isso com alguns aparelhos, uma bicicleta ergométrica ou uma esteira em casa.
Entretanto, para os amantes de videogames, essa é uma boa oportunidade para mesclar esses dois estilos, e obter um resultado mais tranquilo e descontraído para se exercitar.
Então, se você quer saber quais jogos podem te ajudar e ficar em forma, não deixe de ler até o final, para não perder nenhuma dica sobre isso!

Por que utilizar os jogos esportivos para se exercitar?


Miriam Alonso / pexels.com
Não é de hoje que as pessoas usam os diferentes estilos esportivos para fazer exercícios físicos e manter o corpo saudável e em forma.
Jogos como futebol, vôlei e tênis são excelentes opções para quem deseja se movimentar e queimar calorias, se precisar ficar horas fazendo atividades repetitivas e monótonas na academia, por exemplo.
Contudo, nos últimos anos, sair para se exercitar se tornou cada vez mais difícil por conta do isolamento social. Muitas pessoas que saiam e jogavam com os amigos, agora precisaram ficar em casa e trocaram a realidade pelo virtual, com os jogos eletrônicos.
Títulos como Gran Turismo e FIFA, se tornaram ainda mais bem quistos pelos usuários, que também passaram a buscar sites para compra de moedas baratas do FIFA 23, por exemplo, para acelerar o desempenho e avanço em cada partida.
E esse costume tem se mantido, mesmo com a flexibilização do isolamento, o que levou muitas pessoas a buscar meios de unir essas duas paixões.
Dessa forma, é possível se exercitar enquanto curte seus jogos esportivos favoritos. Dessa forma, unindo dedicação e diversão para obter resultados mais satisfatórios para o corpo, para a saúde e também para a mente.

3 opções de jogos esportivos para se exercitar


Anna Shvets / pexels.com
Agora que você já viu como pode ser benéfico se valer dos jogos esportivos para se exercitar sem nem mesmo precisar sair de casa, vamos conhecer algumas boas opções para você se movimentar com alguns títulos interessantes.
Separamos 3 opções de jogos divertidos e que fazem com que você se movimente de forma enérgica. Agora você pode queimar calorias enquanto se diverte com esses games.

1 - Just Dance 2020

É quase impossível falar sobre jogos esportivos para se exercitar, sem citar a famosa franquia de jogos de dança da empresa Ubisoft.
Há alguns anos, era possível observar alguns concorrentes para o game, como o Dance Central, por exemplo, que era exclusividade do Xbox 360. Contudo, com sua dominância no nicho, hoje em dia é quase impossível encontrar um título que se compare com o Just Dance.
Ademais, a empresa aposta em novos lançamentos a cada ano, abrangendo diferentes plataformas, como os consoles e smartphones, sendo muito versátil.
Para jogar, é muito simples. Basta acompanhar os movimentos dos avatares, mostrado na tela. Existem várias opções e estilos de músicas e modos de jogo, se adaptando a diferentes estilos e limitações físicas dos jogadores.
Ele também oferece a possibilidade de jogar com os amigos, e para jogar, é necessário fazer download do aplicativo do jogo, para que seu dispositivo possa rastrear seus movimentos.
Se você preferir a versão mobile, antes de finalizar a compra de uma das versões para console, você pode baixar o Just Dance de forma gratuita para Android e iOS.

2 - Fitness Boxing

Essa é uma opção exclusiva da marca Nintendo e simula exercícios de boxe, um esporte bastante conhecido por todos. Porém, o game não simula apenas os socos e movimentos de braços, característicos do esporte.
Nesse jogo, o usuário é levado a manter a postura durante a luta, além de balanço do corpo e alongamentos antes e depois de cada partida.
Outra característica desse jogo esportivo para se exercitar, é que você pode mudar a intensidade das sessões, além de aumentar ou diminuir o tempo de duração de cada partida. Tudo isso de acordo com suas características fisiológicas.
Além disso, ele permite que você priorize alguns treinos específicos, que abrangem determinadas partes de seu corpo e criar agendas semanais para seus exercícios.
Depois de um certo tempo, você poderá desbloquear novas músicas e customizar seu personal.
Para conseguir jogar, você precisa segurar os Joy-Cons nas duas mãos, e prendê-los aos pulsos, com a corda do aparelho. Caso seu Switch seja da versão Lite, você precisará adquirir os Joy-Cons de forma separada.

3 - Zumba Burn it Up!

O Zumba Burn it Up é bastante parecido com o Just Dance, pois estimula o jogar se exercitar através da dança.
Ele é um jogo de ritmo, mas seu foco principal é a Zumba, assim como seu nome sugere. Além disso, o jogo traz algumas variações que você pode adaptar a sua rotina, com exercícios em enérgicos que vão fazer com que você movimente o corpo todo.
Assim como o Fitness Boxing, para jogar Zumba Burn it Up você precisará ter os Joy-Cons do Switch, para que seus movimentos possam ser rastreados.
O jogo também é uma exclusividade da Nintendo. Se seu console for do modelo Lite, será necessário adquirir os Joy-Cons de forma separada para que o jogo rode adequadamente.
Agora que você já conhece essas três opções de jogos esportivos para se exercitar sem sair de casa, adquira então as versões compatíveis com seu console ou dispositivo móvel e comece já a se movimentar e queimar calorias de forma divertida e eficiente!

 

 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)