Coluna | Bem Viver
Isabela Silva
Nutricionista formada pela Universidade Federal de Lavras (UFLA). Atualmente cursa mestrado na mesma Instituição. CRN9 23222/P
Os pilares de uma vida saudável
12/06/2020
Um emagrecimento saudável, não é composto apenas pela “dieta”, mas sim por 3 pilares básicos: uma alimentação saudável, descanso de qualidade e atividade física. Juntos são capazes de aumentar a qualidade de vida, além de auxiliar na perda de peso.

A alimentação adequada e equilibrada é responsável por nos fornecer nutrientes em quantidades necessárias para que nosso organismo trabalhe de maneira adequada, nos dando disposição para praticar atividade física, para nos recuperar do exercício, além de nos dar energia para cumprir as atividades do dia a dia.

Um sono adequado, em quantidade e qualidade, auxilia na regulação de determinados hormônios que influenciam no humor e na disposição, além de auxiliar no processo de hipertrofia ou emagrecimento e também no desempenho ao longo do dia.

O hábito de praticar atividade física potencializa os resultados esperados, seja no emagrecimento ou no ganho de massa muscular. Através do exercício físico, nosso corpo secreta hormônios que auxiliam na regulação do humor, além de auxiliar também na qualidade do sono, na imunidade e na nossa disposição.

Os 3 pilares são essenciais para atingir nossos objetivos, mas também nos auxiliam a ter uma vida com mais qualidade e a prevenir o aparecimento de diversas doenças, como: pressão alta, diabetes, mal humor, ansiedade, alteração nos níveis de colesterol, entre outras.

Além da atividade física, do sono e da alimentação, não devemos esquecer também das nossas relações sociais. Conversar com amigos, sair da rotina, se propor algo diferente também pode nos trazer uma sensação de bem estar. O autocuidado é essencial tanto na saúde física, quanto na saúde mental.

Comente!

 
Últimos artigos deste colunista
23/07/2021 | Aleitamento materno
08/07/2021 | Vitamina C
25/06/2021 | Hipertrofia
« ver todos
 
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Colunistas

SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)