Notícias | Esportes

Santarritense e Poços de Caldas estão eliminados da Segundona Mineira; Sul de Minas será representado pelo VEC

Vinícius Ramos / Varginha Online | 28/11/2021 - 18:57:29
Vulcão perde classificação para o América-TO. (Foto: Reprodução/TV MECÃO)
Infelizmente dois clubes do Sul de Minas disseram adeus à Segunda Divisão do Campeonato Mineiro na manhã deste domingo (28). Santarritense e Poços de Caldas não conseguiram vencer os confrontos de volta e estão eliminados da competição.
Manchester, de Juiz de Fora, e por América, de Teófilo Otoni, respectivamente, estão classificados às semifinais da Segundona. Com isso, Robô e Vulcão deverão voltar à competição em 2022.

Santarritense precisava vencer


Manchester segura Santarritense e fica com a vaga nas semis. Foto: José Maria Garoa/FMF
Jogando em Santa Rita do Sapucaí, o Robô precisava vencer o Manchester, de Juiz de Fora, por pelo menos 1x0. Pelo jogo de ida, o time sul mineiro foi derrotado por este mesmo placar e por ter avançado à frente, tinha a vantagem do saldo de gols igual.
Porém, o time não conseguiu furar a defesa do Manchester, que propôs um jogo cauteloso, segurou o 0x0 e ficou com a vaga. O time da Zona da Mata, estreante na competição, eliminou o tradicional Santarritense, que voltará a disputar a Segundona em 2022.

Vulcão só precisava não levar gols


Com gol aos 39 do segundo tempo, América-TO vence Vulcão e se classifica. Foto: Reprodução/TV MECÃO
Pelo jogo de ida, o Poços de Caldas havia vencido o América de Teófilo Otoni por 1x0 e para avançar bastava não levar gols. Porém, a equipe do Vale do Mucuri conseguiu um gol de cabeça aos 39 minutos do segundo tempo com João Henrique e venceu por 1x0.
Com isso, por ter avançado às quartas com a 3ª melhor colocação geral, o América tinha essa vantagem de poder se classificar com saldo de gols igual ao do Vulcão. Os vários torcedores que estiveram no estádio Nassri Mattar celebraram a classificação às semis.

Semifinais

Dos quatro clubes que chegarem às semifinais, dois deles vão à final e automaticamente garante o acesso ao Módulo II do Campeonato Mineiro de 2022. Por enquanto, VEC, América-TO e Manchester estão classificados às semis.
Os duelos continuam no formato entre os times de melhores campanhas contra os times com campanhas inferiores: 1ºx4º e 2ºx3º. Primeiro e segundo podem decidir em casa.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)