Na tarde desta terça-feira (6/maio), o Corpo de Bombeiros realizou o resgate de um trabalhador que sofreu intoxicação enquanto pintava o interior de um reservatório de água na zona rural de Andradas.
De acordo com informações da corporação, dois funcionários estavam envolvidos na pintura interna de um reservatório com cerca de 18 metros de altura, localizado em uma indústria de laticínios. Durante a execução do serviço, os trabalhadores não utilizavam os equipamentos de proteção respiratória adequados. Em decorrência do ambiente confinado, ambos inalaram gases tóxicos provenientes das tintas utilizadas.
Um dos trabalhadores conseguiu sair do reservatório por seus próprios meios, apesar de também ter passado mal. Contudo, o outro permaneceu no interior da estrutura, apresentando desorientação e dificuldades para se locomover.
Para efetuar o resgate, a equipe do Corpo de Bombeiros empregou equipamentos de proteção respiratória com cilindro de ar comprimido e materiais específicos para trabalho em altura. Um militar adentrou o reservatório e encontrou o trabalhador consciente, porém ainda desorientado.
A vítima foi içada com segurança até a parte superior do reservatório, onde outro bombeiro aguardava para auxiliar na descida ao solo. Após receber os primeiros socorros no local, o trabalhador foi encaminhado para a Santa Casa de Andradas para receber atendimento médico adequado.