Notícias | Cidades

Caseiro morto durante confronto em Varginha teria envolvimento no crime, afirma PM

Da redação | 01/11/2021 - 09:03:13
(Foto: Polícia Civil)

O caseiro de um dos sítios que morreu durante o confronto com Polícia Militar e a Polícia Rodoviária Federal neste domingo (31), em Varginha, teria envolvimento com os outros criminosos mortos, segundo a Polícia Militar. O homem está entre os 26 mortos e, segundo a PM, ele seria o responsável por enterrar e desenterrar os explosivos. 

“Essa confirmação da participação dele (caseiro) foi nos repassada por alguns militares do Bope. Ele trabalhava como caseiro, porém estava envolvido. As munições estavam com ele, inclusive a (metralhadora) ponto 50, a arma estava com o caseiro, na casa dele. Ele é que foi o responsável por enterrar e desenterrar explosivos. Então, ele também era partícipe, estava no local não fazendo a função de caseiro, mas participando dos delitos”, disse a capitão Layla Brunela, porta-voz da PMMG.

Leia Mais

Comissão de Direitos Humanos ALMG vai investigar ação em Varginha, afirma deputada do PSOL

Homens mortos em confronto com a polícia em Varginha, fugiriam em carreta com fundo falso, diz PRF

'Parabéns a todos heróis envolvidos', diz Governador Romeu Zema pelo Twitter sobre ação que resultou na morte de 25 criminosos, em Varginha

26 criminosos morrem durante troca de tiros com a polícia em Varginha; armamento apreendido com os bandidos impressiona


A operação

A Polícia Militar e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizaram uma operação conjunta e desmantelaram uma quadrilha de assalto a bancos de alta periculosidade, conhecida como "novo cangaço", em Varginha, neste domingo (31). Ao todo, 26 pessoas morreram no confronto com as polícias durante a operação.

Os criminosos estavam em duas chácaras próximo à cidade. Na primeira delas, os criminosos começaram o ataque e no confronto, 18 pessoas foram mortas. Já no segundo local, após uma troca intensa de tiros, 8 pessoas morreram. O grupo estava armado com um arsenal de guerra, explosivos e coletes a prova de balas. 

“Posso adiantar que esta é a maior operação referente ao ´novo cangaço´ no país. Muitos infratores fariam um roubo a banco, provavelmente na data de amanhã ou hoje, e foram surpreendidos pelo nosso serviço de inteligência integrado com a PRF. Foi uma ação conjunta que resultou na apreensão de um grande armamento, além de explosivos e coletes à prova de balas que eram utilizados por esses infratores” informou a capitão Layla Brunela, porta-voz da PMMG.

 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)