Notícias | Policiais

Homens mortos em confronto com a polícia em Varginha, fugiriam em carreta com fundo falso, diz PRF

Da redação | 31/10/2021 - 20:59:18
(Foto: Divulgação / PRF)

Os criminosos mortos neste domingo (31), em Varginha, possivelmente contavam com o apoio de uma carreta modificada que foi apreendida na cidade de Muzambinho, que fica a cerca de 139 km de Varginha e próximo da divisa com o estado de São Paulo. O veículo carregado com calcário, tinha um fundo falso e no seu interior foi localizado colchonetes e garrafas de água.

"Logo que chegamos mais próximo já identificamos algumas mudanças na estrutura da carreta, e eles costumam fazer adaptações. Ao abrir, descobrimos um fundo falso que possivelmente seria usado para a fuga, pois tinha garrafas de água e colchonetes. Era um espaço confortável para que a quadrilha ficasse lá. E tinha uma carga dissimulada sobre o esconderijo, veículo realmente preparado para essa utilização", detalhou.

Leia Mais

Caseiro morto durante confronto em Varginha teria envolvimento no crime, afirma PM

Comissão de Direitos Humanos ALMG vai investigar ação em Varginha, afirma deputada do PSOL

Sobe para 26 o número de mortos no confronto de criminosos com a polícia em Varginha

'Parabéns a todos heróis envolvidos', diz Governador Romeu Zema pelo Twitter sobre ação que resultou na morte de 25 criminosos, em Varginha


A ação

De acordo com a Polícia Militar, informações que chegaram na manhã de sábado (30) davam conta de movimentações suspeitas e de um possível ataque a instituições financeiras da região. Diante das suspeitas, o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) foi acionado e em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal, localizaram onde estaria os suspeitos de integrarem a quadrilha “novo cangaço”.

De acordo com a polícia, os criminosos estavam em duas chácaras próximo à cidade. Na primeira delas, os criminosos começaram o ataque e no confronto, 18 pessoas foram mortas. Já no segundo local, após uma troca intensa de tiros, 8 pessoas morreram.

“Posso adiantar que essa é a maior operação referente ao ´novo cangaço´ no país. Muitos infratores fariam um roubo a banco, provavelmente na data de amanhã ou hoje, e foram surpreendidos pelo nosso serviço de inteligência integrado com a PRF. Foi uma ação conjunta que resultou na apreensão de um grande armamento, além de explosivos e coletes à prova de balas que eram utilizados por esses infratores” informou a capitão Layla Brunela, porta-voz da PMMG.

 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)