Notícias | Cidades

Médico lança livro sobre autópsias famosas e interpretações das mortes; entre os casos está o do ET de Varginha

Com assessoria | 01/07/2021 - 20:00:51
(Foto: Divulgação)

Apesar de ter nascido na cidade paulista de Bebedouro, os mais de 40 anos morando em Varginha fazem com que João Baptista Macuco Janini se sinta um autêntico sul mineiro. Renomado nacional e internacionalmente na área de Anatomopatologia, Janini iniciou sua carreira como médico legista no Instituto Médico Legal do Rio de Janeiro, no começo dos anos 60, quando se formou.

Viveu fatos que marcaram a história brasileira, vistos em uma mesa de autópsias e em um Rio de Janeiro que foi do auge da administração pública ao descaso corrupto e quase irremediável que vemos hoje. No livro, ´Sala, traga-me um cadáver´, Janini conta de forma didática e leve como descobriu o que motivou a morte nas mais de 50 mil autópsias que realizou. Algumas inclusive sem solução para a polícia.

No livro estão as mais emblemáticas e marcantes, como o caso da chacina da Candelária, o caso da bomba do Riocentro e o do ET de Varginha. "Não só para quem gosta de casos médicos, mas para quem gosta de história e porque não dizer de um pouco de romance, o livro é surpreendente e pode levar a análises jamais percebidas sobre a vida e a morte", afirmou o autor.

´Sala, traga-me um cadáver´ já está disponível nas melhores plataformas digitais do ramo literário nacional e em algumas livrarias do Sul de Minas, como na  Livraria Cosmos, no Shopping de Varginha.

Prazeres e tormentos de um Patologista

Não menos relevante, o livro Prazeres e tormentos de um patologista, também de autoria de Janini e lançado este mês, fala dos erros médicos descobertos por ele em sua igualmente longa e renomada carreira como patologista. E não só erros, como também descobertas através de exames laboratoriais que salvaram vidas de muitos pacientes. "Outro livro instigante e surpreendente que desperta curiosidade sobre a prática da medicina", afirmou o autor.

 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)