Notícias | Covid-19

Idosos asilados e profissionais da saúde da linha de frente receberão as primeiras doses em Varginha

Iago Almeida | 20/01/2021 - 12:42:04

O Secretário Municipal de Saúde de Varginha, Dr. Luiz Carlos Coelho, pediu atenção à população, pois neste primeiro momento, a vacinação será exclusivamente para idosos asilados, que estão em instituições de longa permanência, e profissionais da saúde que atuam na linha de frente no enfrentamento da Covid-19.

"Infelizmente, pelo quantitativo de doses que o Brasil teve oportunidade de ter nesse momento, não serão todos os profissionais de saúde que serão vacinados. A elegibilidade é para aqueles profissionais de saúde, do enfrentamento da Covid-19, que atuam em unidades de atendimento exclusivo para Covid", explicou o secretário. 
 
Então, neste primeiro momento, deverão ser vacinados apenas os profissionais de saúde que atuam no CTI Covid, Enfermaria Covid, Unidade de Gripe, a porta de entrada da UPA. Os demais profissionais deverão chegar um novo lote da vacina, ainda sem data prevista. 
 
"Esse grupo tem a prioridade de ser vacinado, porque, além de também ser profissional de saúde como tantos outros, mas estão realmente na linha de frente da covid, em ambientes com alta carga viral e de risco para Covid-19", completou Dr. Luiz Carlos. 
 
Vacinação já teve início
 
No início da noite desta terça-feira (19), Varginha começou de forma simbólica, a vacinação contra a Covid-19. A primeira pessoa a receber a dose da vacina CoronaVac, foi José Ferreira, de 111 anos, conhecido como “Mudinho”, morador do Lar São Vicente de Paulo.
 
As doses da vacina contra a Covid-19 do Instituto Butantan e do laboratório Sinovac Biotech, chegaram nesta tarde no Aeroporto Major Brigadeiro Trompowsky, em Varginha. A Superintendência Regional de Saúde de Varginha recebeu 17.120 doses que serão distribuídas para 50 municípios.
 
Inicialmente, as 1675 doses seriam para a primeira e para a segunda vacinação, mas a Secretaria Municipal de Saúde informou na manhã desta quarta-feira (20) que serão 1.675 aplicações nessa primeira etapa, ou seja, a revacinação será com a vacina que chegará posteriormente ao município.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)