Notícias | Covid-19

Com 80% de ocupação de leitos e CTIs, Varginha endurece medidas no enfrentamento à Covid-19

Da redação | 09/01/2021 - 09:51:19

Depois do grande número de casos de Covid-19 registrados nesta semana, 407 entre segunda e sexta-feira, e a ocupação de 80% de leitos e CTIs, o prefeito de Varginha Vérdi Lúcio Melo anunciou nesta sexta-feira (08) novas medidas de enfrentamento à Covid-19 no município.

Entre as novas medidas estão:

- Mudança no horário de funcionamento de bares, restaurantes, lojas de conveniência e similares, agora passam a fechar às 22h;
 
- Suspensão de eventos festivos como casamentos aniversários, formaturas dentre outros, tanto na área urbana e rural;
 
- Redução de 50 para 30% a capacidade de ocupação do shopping.
 
Muito emocionado Vérdi, fez um apelo à comunidade para que todos façam a sua parte e cumpram as medidas estabelecidas nos Decretos Municipais evitando viagens, aglomerações, festas, e fazendo o uso de máscaras, álcool gel, higienização das mãos e mantendo o distanciamento. 
 
Vérdi mandou um recado para os comerciantes para que cumpram o estabelecido sob pena, caso necessário, de fechar o comércio. “Não é este o nosso desejo, entendemos que todos precisam trabalhar a economia precisa se movimentar, mas neste momento necessitamos da ajuda de todos”, disse o prefeito.
 

LEIA MAIS
 

 
As novas medidas que foram decididas em reunião com o Comitê de Gerenciamento da Covid-19, serão válidas até o dia 31 de janeiro e passam a valer a partir da publicação do decreto, que deve ocorrer na próxima quarta-feira (13).
 
Multa por máscara
 
No ano passado foi enviado à Câmara Municipal um projeto de lei para multar quem anda sem máscaras pelas ruas, mas o projeto não foi aprovado. Neste ano o projeto foi enviado novamente e deve ser votado em uma reunião extraordinária na próxima segunda-feira (11). O projeto de Lei prevê multa de 50,00 para que não usar máscaras. Em caso de reincidência a muita será duplicada.
 
“Encaminhamos à Câmara de Vereadores um projeto para cobrar multas das pessoas que andam pelas ruas sem máscaras. Esse ano remetemos novamente à Câmara e na segunda o projeto vai ser votado. Não adianta nada o poder público fazer a sua parte se a população não entender que o momento é crítico e tem que fazer também a sua parte”, disse.
 
Não vamos admitir reincidência. E pedimos a população que respeite nossas equipes que estarão apoiadas pela Polícia Militar e Guarda Civil Municipal”, destacou o prefeito.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)