Notícias | Cidades

Vítimas de Cabeça D´agua em Capitólio são da cidade de Oliveira

Da redação | 03/01/2021 - 20:00:45

As duas turistas encontradas mortas em Capitólio, após uma cabeça d’água atingir a Cachoeira de Cascatinha neste sábado (2), são da cidade de Oliveira. Elayla Chaga Resende Corrêa, de 24 anos, e Helen Cristina Santos de Oliveira, de 27 anos, foram arrastadas pela força da água e morreram no local.

Os corpos das jovens foram velados e enterrados em Oliveira na tarde deste domingo (3). A Prefeitura Municipal e Câmara emitiram nota de pesar.
 
Após o acidente, os corpos foram levados para uma funerária no município de Alpinópolis, no Sul de Minas, e as identidades confirmadas pelo Instituto Médico Legal (IML) em Passos e pela Polícia Civil.
 
Outras 15 pessoas foram resgatadas com vida, entre elas uma com ferimento nas pernas. Além das mortes, um turista, Jardyan Resende, 23 anos, está desaparecido e buscas foram feitas por mergulhadores e pelo helicóptero Arcanjo. Segundo os bombeiros, ele é irmão de uma das vítimas fatais.
 
Luto
 
Após o fato, a Prefeitura Municipal e a Câmara dos Vereadores emitiram nota de pesar.
 
A Prefeitura declarou luto oficial por três dias. Veja na íntegra:

"A Prefeitura Municipal de Oliveira, por meio da Prefeita Cristine Lasmar, Vice-prefeito Chicre Abud, Secretários e Servidores, vem a público manifestar às famílias enlutadas o mais profundo sentimento de pesar pelo falecimento dos Oliveirenses Helen Cristina, Elayla Chagas e Jardyan Resende.

A tragédia aconteceu em Capitólio, sul de Minas Gerais quando foram arrastados pela correnteza. Que suas almas descansem em paz e que Deus conforte seus familiares, amigos e admiradores.

A Prefeita Cristine Lasmar decretou Luto Oficial de três dias. As Bandeiras Oficiais deverão ser hasteadas a meio mastro. Prefeitura Municipal de Oliveira."

Já a Câmara lamentou o fato. Veja nota na íntegra:

"É com profundo pesar que a Câmara Municipal de Oliveira vem, em nome dos vereadores e funcionários, se solidarizar com os familiares dos três jovens oliveirenses tragicamente mortos ontem, em Capitólio, no sul de Minas.

Neste momento, palavras são ineficazes, mas que fique registrada a consternação desta Casa Legislativa pela perda precoce de Helen Cristina, Elayla Chagas e Jardyan Resende."
 
Com informações G1 Centro-Oeste
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)