Notícias | Geral

Prefeitura de Varginha se pronuncia sobre o caso do vereador Zué do Esporte, suspeito de importunação sexual; confira a nota

Iago Almeida | 26/10/2020 - 15:05:51

Após a notícia de que o vereador Zué do Esporte (PP), está sendo acusado de importunação sexual contra mulheres, a Prefeitura Municipal de Varginha, por meio da Secretaria de Educação, emitiu nota se pronunciando sobre o ocorrido. 

De acordo com a nota, "o vereador não reside nas dependências do CAIC 1. Nenhuma pessoa está autorizada a ingressar nas dependências de escolas ou outras repartições públicas sem autorização, muito menos fora do horário de expediente", explicou. Confira a nota completa abaixo.
 
De acordo com informações da polícia, o vereador está foragido e ainda não se apresentou. A denúncia fala que Zué do Esporte estaria importunando sexualmente mulheres, oferecendo uniformes para que as mesmas pudessem ingressar em esportes no CAIC I e que observava as vítimas enquanto elas trocavam de roupa, por um buraco na parede, que divide as salas onde ele supostamente levava as vítimas. Confira matéria completa. 
 
O advogado do suspeito, Jonatan Lima, informou que não teve conhecimento do inquérito policial, mas que o cliente negou os fatos. “Ele esclarece que no decorrer da instrução processual vai provar a inocência. Logo, Zué deve prestar depoimentos. Estamos esperando o delegado marcar”, disse o advogado em entrevista por telefone ao Estado de Minas.
 
A Câmara Municipal também emitiu nota sobre o assunto, informando que "sobre a situação envolvendo o vereador Zué do Esporte, a Câmara Municipal de Varginha aguardará a apuração pela autoridade policial e, principalmente, pelo Juízo, sobre a realização do suposto crime praticado ou não pelo vereador e adotará todas as medidas necessárias. A Câmara Municipal de Varginha enfatiza que é contra o cometimento de qualquer tipo de crime", encerrou a nota. O vereador é candidato à reeleição nas eleições municipais deste ano.
 
Nota da Prefeitura na íntegra
 
"Com relação aos fatos divulgados pela imprensa, envolvendo o vereador Zué do Esporte, a Secretaria Municipal de Educação informa que:
 
Ao contrário do que vem sendo divulgado o vereador não reside nas dependências do CAIC 1.
 
O referido vereador desenvolvia um projeto social na área do esporte em um espaço da referida escola, porém, devido a pandemia, todos os projetos de atividades esportivas realizados nas escolas municipais estão suspensos desde o dia 19 de março, inclusive o do Vereador.
 
Com relação aos fatos divulgados pela imprensa, a secretaria de educação está instaurando inquérito administrativo para apurar os fatos e as responsabilidades.
 
O vereador não tem nenhum vínculo com a unidade escolar, pois não é servidor efetivo/contratado.
 
Por fim, esclarece que nenhuma pessoa está autorizada a ingressar nas dependências de escolas ou outras repartições públicas sem autorização, muito menos fora do horário de expediente".
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)