Notícias | Geral
Iago Almeida / Varginha Online | 26/10/2020 - 15:05:51
Prefeitura de Varginha se pronuncia sobre o caso do vereador Zué do Esporte, suspeito de importunação sexual; confira a nota
Foto: Google Maps
(Foto: Google Maps)

Após a notícia de que o vereador Zué do Esporte (PP), está sendo acusado de importunação sexual contra mulheres, a Prefeitura Municipal de Varginha, por meio da Secretaria de Educação, emitiu nota se pronunciando sobre o ocorrido. 

De acordo com a nota, "o vereador não reside nas dependências do CAIC 1. Nenhuma pessoa está autorizada a ingressar nas dependências de escolas ou outras repartições públicas sem autorização, muito menos fora do horário de expediente", explicou. Confira a nota completa abaixo.
 
De acordo com informações da polícia, o vereador está foragido e ainda não se apresentou. A denúncia fala que Zué do Esporte estaria importunando sexualmente mulheres, oferecendo uniformes para que as mesmas pudessem ingressar em esportes no CAIC I e que observava as vítimas enquanto elas trocavam de roupa, por um buraco na parede, que divide as salas onde ele supostamente levava as vítimas. Confira matéria completa. 
 
O advogado do suspeito, Jonatan Lima, informou que não teve conhecimento do inquérito policial, mas que o cliente negou os fatos. “Ele esclarece que no decorrer da instrução processual vai provar a inocência. Logo, Zué deve prestar depoimentos. Estamos esperando o delegado marcar”, disse o advogado em entrevista por telefone ao Estado de Minas.
 
A Câmara Municipal também emitiu nota sobre o assunto, informando que "sobre a situação envolvendo o vereador Zué do Esporte, a Câmara Municipal de Varginha aguardará a apuração pela autoridade policial e, principalmente, pelo Juízo, sobre a realização do suposto crime praticado ou não pelo vereador e adotará todas as medidas necessárias. A Câmara Municipal de Varginha enfatiza que é contra o cometimento de qualquer tipo de crime", encerrou a nota. O vereador é candidato à reeleição nas eleições municipais deste ano.
 
Nota da Prefeitura na íntegra
 
"Com relação aos fatos divulgados pela imprensa, envolvendo o vereador Zué do Esporte, a Secretaria Municipal de Educação informa que:
 
Ao contrário do que vem sendo divulgado o vereador não reside nas dependências do CAIC 1.
 
O referido vereador desenvolvia um projeto social na área do esporte em um espaço da referida escola, porém, devido a pandemia, todos os projetos de atividades esportivas realizados nas escolas municipais estão suspensos desde o dia 19 de março, inclusive o do Vereador.
 
Com relação aos fatos divulgados pela imprensa, a secretaria de educação está instaurando inquérito administrativo para apurar os fatos e as responsabilidades.
 
O vereador não tem nenhum vínculo com a unidade escolar, pois não é servidor efetivo/contratado.
 
Por fim, esclarece que nenhuma pessoa está autorizada a ingressar nas dependências de escolas ou outras repartições públicas sem autorização, muito menos fora do horário de expediente".

 

 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter.

 

Comente a Notícia!

Últimas Notícias
Auxílio emergencial - 29/11/2020
A Caixa Econômica Federal paga hoje (29) o auxílio emergencial para 3,5 milhões de brasileiros nascidos em maio.
Fim do sonho - 29/11/2020
A penúltima rodada da Série C 2020 decretou o rebaixamento do Boa Esporte para a Série D do Campeonato Brasileiro.
Boletim coronavírus - 28/11/2020
Varginha registrou 21 novos casos de Covid-19 neste sábado (28). De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, os infectados são 5 homens e 16 mulheres. Todos em isolamento domiciliar.
Para o próximo biênio - 28/11/2020
Foi protocolada na Câmara Municipal de Varginha, na tarde desta sexta-feira (27), a denominada Chapa 1 para concorrer à eleição da Mesa Diretora da Câmara de Varginha, que será realizada no dia da posse dos vereadores eleitos.
Black Friday - 28/11/2020
A Prefeitura Municipal de Varginha, divulgou na última quinta-feira um decreto autorizando funcionamento do comércio em horário especial para o Black Friday.
Prova de vida - 28/11/2020
A exigência da prova de vida anual de aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) está suspensa até o fim do ano. A Secretaria de Previdência do Ministério da Economia informou, no início da noite,
Esporte - 27/11/2020
A penúltima rodada da fase de classificação da Série C vai fazer a emoção ser ainda maior para definição de rebaixados e classificados.
Saúde - 27/11/2020
Varginha encerrou nesta sexta-feira (27), a Semana Nacional de Doador Voluntário de Sangue.
Geral - 27/11/2020
Os homens de Varginha estão convidados a participarem do encerramento do movimento Novembro Azul neste sábado em Varginha.
Saúde - 27/11/2020
Em nota divulgada nesta quinta-feira (26), a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) recomendou à população e aos comerciantes que todas as medidas sanitárias devem ser tomadas durante as compras e vendas da Black Friday.
Geral - 27/11/2020
Diante das mudanças no comportamento de consumo trazidas pela Covid-19, a expectativa é que o Natal seja mais digital neste ano.
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco