Notícias | Geral
Vereador Zué do Esporte é suspeito de importunação sexual e está foragido; Polícia Civil irá investigar o caso
Iago Almeida / Varginha Online | 26/10/2020 - 09:44:21
Foto: Câmera Municipal
(Foto: Câmera Municipal )

O vereador Zué do Esporte, de Varginha, está sendo acusado de importunação sexual contra mulheres e segue foragido. De acordo com a Polícia Militar, ele não se apresentou como havia dito e ainda não foi localizado. A Câmara municipal emitiu nota sobre o caso, que será investigado pela Polícia Civil.

A PC foi acionada pela vítima, que informou ter ido ao CAIC na manhã deste domingo (25), acompanhando o namorado, e que quando o assistia jogar basquete, foi abordada pelo vereador, que cuida do CAIC. Ele teria a convidado para integrar uma equipe de vôlei e ofereceu a ela um uniforme, para que ela o provasse.
 
Segundo o boletim de ocorrências, a vítima relatou que foi ao banheiro do CAIC, mas percebeu uma movimentação estranha no teto, foi quando reparou um buraco e ainda teria visto o vereador que a observava, escondido, de outra sala, enquanto ela se trocava. 
 
O fato foi divulgado nas redes sociais pela vítima, o que motivou outras meninas a se manifestarem, relatando também terem sido vítimas, em outras datas, do mesmo crime, cometido pelo vereador. Pelo menos uma das vítimas era adolescente, segundo a polícia.
 
Após os fatos, equipes das polícias Civil e Militar  foram até a casa de Zué do Esporte, onde efetuou buscas e encontrou uma espingarda calibre 12, de origem turca, aparentemente sem registro. Segundo os policiais, foi apurado ainda que Zué também mantinha residência em um cômodo no CAIC, sem autorização. "A diretora do local foi acionada, e, juntamente com as equipes da polícia civil e militar, bem como da guarda municipal, foi ao local, onde efetuadas buscas e apreendidos vários objetos do suspeito", afirmou a polícia.
 
Segundo o Investigador de Polícia plantonista, na sala usada pelo suspeito no CAIC foram encontrados, inclusive, material de campanha eleitoral, incompatível com o local público em questão. Do local, os policiais afirmaram que o vereador usava um banco para subir ao teto e, por meio de um buraco, espionar as mulheres que ele mesmo abordava, enquanto elas se trocavam no local. "Na parede da sala foram encontrados vestígios de sêmen", afirmou a polícia.
 
 
"O suspeito, com intuito de satisfação da lascívia, valia-se de artimanhas para convencer as vítimas a se trocarem no banheiro, oferecendo a elas o que dizia ser uniforme de time de vôlei, mas sugerindo que as vítimas, para provarem a roupa, retirassem as roupas íntimas, “para que não ocorressem erros”. Os trajes por ele oferecidos sequer eram compatíveis com roupas de prática de Voleibol", completou a polícia.
 
Foi instaurado inquérito policial e realizadas perícias no local. A investigação terá continuidade na Delegacia de Polícia Civil de Varginha/MG.
 
Em nota, a Câmara Municipal informou que "sobre a situação envolvendo o vereador Zué do Esporte, a Câmara Municipal de Varginha aguardará a apuração pela autoridade policial e, principalmente, pelo Juízo, sobre a realização do suposto crime praticado ou não pelo vereador e adotará todas as medidas necessárias. A Câmara Municipal de Varginha enfatiza que é contra o cometimento de qualquer tipo de crime", encerrou a nota.
 
O advogado do suspeito, Jonatan Lima, informou que não teve conhecimento do inquérito policial, mas o cliente negou os fatos. “Ele esclarece que no decorrer da instrução processual vai provar a inocência. Logo, Zué deve prestar depoimentos. Estamos esperando o delegado marcar”, disse o advogado em entrevista por telefone ao Estado de Minas.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 

Comente a Notícia!

Últimas Notícias
Vacina contra a Covid-19 - 16/06/2021
De acordo com o cronograma de vacinação divulgado pela Prefeitura de Varginha nesta quarta-feira (16), mulheres grávidas e puérperas sem comorbidades e pessoas de 59 anos começam a ser vacinados nesta quinta-feira.
Pelo Youtube e Facebook - 16/06/2021
O Minas Dance Festival 11ª Edição será realizado dessa vez, em uma programação online hoje e amanhã o e público poderá conferir espetáculos de companhias de dança das cidades de Varginha, Paraguaçu e São Lourenço.
Esporte - 16/06/2021
Três jogadores se apresentaram no Centro de Treinamento Ninho dos Periquitos e já estão treinando com o grupo para reforçar a Associação Atlética Caldense na Série D do Campeonato Brasileiro 2021.
Engenharia e Sociedade - 16/06/2021
O PET-Civil-Varginha, programa educacional tutorial do Cefet, promoverá uma conversa com o Professor da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ) e consultor, Dr. Júlio César da Silva, sobre o prédio que desabou na cidade, no último dia 03 de junho.
Comemorações dos 30 anos - 16/06/2021
Dentro das comemorações dos 30 anos da Paróquia de SantAna, a Comunidade Paroquial está produzindo uma série de vídeos documentais para lembrar a sua história, desde a implantação em Varginha.
Notícia boa para os servidores - 16/06/2021
Uma boa notícia para os servidores públicos municipais.
Previsão de entrega é em 2022 - 16/06/2021
O prefeito de Varginha, Vérdi Melo, e o vice-prefeito, Leonardo Ciacci, iniciaram esta quarta-feira (16), visitando a obra do Hospital da Criança ...
Esporte - 16/06/2021
O futebol sul-americano prestou homenagem a Diego Armando Maradona com um espetáculo audiovisual que precedeu o jogo entre Argentina e Chile, no primeiro dia do Grupo A da Copa América.
Boletim coronavírus - 16/06/2021
Nesta quarta-feira (16), Varginha confirmou 165 novos casos de Covid-19.
Jornada de Oração - 16/06/2021
Aconteceu na última sexta-feira (11), na Igreja Matriz Nossa Senhora do Rosário, em Varginha, a Jornada de Oração pela santificação do clero.
Página Principal | Notícias | Entretenimento | Guia Comercial | Guia de Bares e Restaurantes | Guia de Hospedagem
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Central do Usuário | Anuncie no Varginha Online

Todos os direitos reservados 2000 - 2021 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)