Notícias | Esportes

Mineiro na Champions League, Danilo se prepara para fase decisiva da competição

Da redação | 21/01/2019 - 12:07:48
Uma das principais equipes desta temporada chega a um momento crucial do calendário europeu. O Manchester City agora se prepara para a segunda fase da principal competição de clubes do continente, a Champions League.
 
Comandados pelo técnico Pep Guardiola e com elenco estrelado, a equipe inglesa vai enfrentar os alemães do Schalke 04 nas oitavas de final depois da classificação na primeira colocação de seu grupo na fase anterior. Foram treze pontos em seis jogos no grupo que tinha o Lyon, da França, o Shakhtar Donetsk da Ucrânia e o Hoffenheim, da Alemanha.
 
Apontado como um dos favoritos para levantar o caneco no fim da temporada, tanto pela imprensa, quanto pelos sites de aposta (como o Betway, que paga 4 para 1 em caso de acerto – dados extraídos no dia 17 de janeiro de 2019), o City pode ainda levar a Premiere League.
 
O elenco conta com quatro brasileiros: o competente goleiro Ederson, o lateral direito mineiro Danilo, o meia Fernandinho e o promissor atacante Gabriel Jesus. O time foi inclusive avaliado recentemente como o mais valioso do mundo pela consultoria KPMG, ganhando do Barcelona, PSG e Juventus, respectivamente.
 
O técnico Pep Guardiola tem o time na mão. Recentemente, especulou-se sobre a contratação da sensação do Ajax, Frenkie de Jong. Em coletiva, comentou: "Quando se é o único time a querer o jogador, é mais fácil. Porém quando há outros interessados, é mais complicado, principalmente quando se trata do Real Madrid ou Barcelona. Normalmente, quando se disputa contra uma dessas equipes, o outro lado sai derrotado. É necessário que seja mais rápido e eficiente. Não digo sobre o atleta do Ajax pois ele está na Holanda. Não costumo falar de quem não joga aqui, nunca o fiz e nunca farei", declarou o técnico espanhol.
 
As maiores camisas da Europa estão de olho no atleta e Guardiola foi sincero: “Não vamos gastar 100 milhões de euros em um meia defensivo. Temos que ser equilibrados em tudo. Gastamos muito na temporada passada, mas porque a equipe era velha e não podemos fazer isso toda temporada. Nosso orçamento é o oitavo ou o nono maior da Europa, então sempre haverá oito ou nove equipes que paguem mais que o Manchester City", completou.
 
Com isso, Pep tratou de correr para procurar outro reforço, bem mais em conta. O nome escolhido é do jovem croata Ante Palaversa, por 7 milhões de euros segundo o jornal The Guardian.
 
Outro que vive grande fase é Gabriel Jesus. O artilheiro do time no ano parece ter deixado de vez o fantasma que o assombrou na Copa do Mundo na Rússia, quando não desempenhou o esperado e foi contestado pela torcida e imprensa. Na ocasião, confessou a frustação: “Aquela eliminação foi um baque para todos nós. Para mim principalmente. Eu fui para a Copa sendo centroavante e não marquei, isso pesa. Fiquei marcado por isso, as pessoas sempre vão lembrar que o Gabriel não fez gol na Copa".
 
Já são sete gols esse ano, e o atleta comemorou: "Estou vivendo um momento muito bom. A equipe toda está de parabéns por mais uma vitória, uma grande atuação, dominamos durante toda a partida. Estou muito feliz com o resultado e o meu desempenho, claro. Venho de uma sequência muito positiva, podendo jogar bastante, e com isso estou conseguindo ajudar a minha equipe com gols", falou animado em coletiva de imprensa.
 
"É um ótimo início de ano marcar seis gols em duas partidas, né? Nunca tinha acontecido em minha carreira. Como falei, estou muito feliz com o momento que estou vivendo, espero poder continuar ajudando com gols ou boas atuações. Temos objetivos grandes na temporada e estamos jogando para conquistá-los. Nós acreditamos em cada jogo e em cada competição. Treinamos e trabalhamos muito para conquistar o troféu. Estamos em segundo na tabela e queremos ser campeões. Precisamos ir a campo e vencer cada partida", completou.
 
 
Jesus, de apenas 21 anos, é a grande aposta dos dois treinadores que o guiam, Guardiola, e Tite, da Seleção Brasileira. Na carreira, o paulista, ídolo também da torcida do Palmeiras, tem 162 jogos, 64 gols e 21 assistências.
Pela Seleção Brasileira, o atacante tem 48 jogos e 18 gols, com nove assistências.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)