Coluna | Direto da Receita
Receita Federal
Neste espaço vamos compartilhar notícias diretamente da Receita Federal. Com muita informação útil e relevante aos contribuintes.
Regularização de CPF é gratuita pelo site oficial da Receita Federal
16/06/2022
A Receita Federal alerta que a regularização do CPF é gratuita e pode ser realizada através do site www.gov.br/receitafederal. A Receita Federal tem atendido cidadãos que relatam ter pagado taxas no valor de R$ 275,00 em sites que imitam a página de Receita Federal. Esses sites não concluem o serviço de regularização do CPF.   

O processo de alteração e regularização de CPF é gratuito tanto em nosso site quanto na agência da Receita Federal. O contribuinte conta ainda com o Ponto de Atendimento Virtual (PAV) em diversas cidades do Sul de Minas. Além da segurança, os serviços oferecidos a partir desses canais são totalmente gratuitos. Nas entidades conveniadas como Correios, Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil, a taxa a ser paga por este serviço é de R$7,00. 

A Receita Federal reitera que os serviços prestados pela instituição devem ser realizados sempre através de sua página oficial: www.gov.br/receitafederal. E alerta que os cidadãos não devem disponibilizar seus dados pessoais em outros sites, pois há risco de fraudes. 

Destinação de Veículos para órgãos Públicos 

A Receita Federal destinou no dia 15 de junho 800 mil reais em veículos para a Universidade Federal de Lavras UFLA, o Instituto Federal de Ciência e Tecnologia do Sul de Minas IFSULDEMINAS, o Corpo de Bombeiros e para as Prefeitura de Campestre, Carrancas e Conceição da Aparecida.  

Para Campestre foi destinado um automóvel Toyota Etios. A prefeitura de Carrancas recebeu um automóvel Fiat Pálio. E o município de Conceição Aparecida recebeu um automóvel Renault Logan.  A UFLA foi beneficiada com um ônibus Scania Mpolo Paradiso, um caminhão Trator Volvo FH 460, uma Caminhonete Iveco Daily e um automóvel GM Tracker. Para o IFSULDEMINAS foram destinados um veículo de carga Citroën Jumper, além de 23 pneus para caminhão. O Corpo de Bombeiros recebeu duas carretas do tipo tanque. 

A destinação dos veículos reforça o compromisso social da Receita Federal. Itens que foram apreendidos em operações de fiscalização e combate ao contrabando são revertidos em benefício da população. Todos os veículos doados serão utilizados para o atendimento à população das cidades e nas atividades das instituições. 

Autorregularização da Declaração do Imposto de Renda 2022 

O prazo de entrega da declaração do Imposto de Renda 2022 se encerrou no dia 31/05/2022. Em Varginha 27.547 contribuintes entregaram a declaração. Agora, é muito importante acompanhar o processamento da declaração através do portal e-CAC. Isso permite que o cidadão saiba se existem erros ou pendências nos dados declarados, antes de ser notificado. O próprio site informa quais são os possíveis erros. Ao retificar a declaração, o contribuinte evita cair na Malha Fiscal. Além de evitar multas, isso garante a liberação da restituição daqueles que tem direito de forma mais rápida. 

Comente!

 
Últimos artigos deste colunista
« ver todos
 
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Colunistas

SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)