Coluna | INSS & Você
INSS
Este espaço é para falar de assuntos relativos à Previdência Social. Aqui, vamos informar sobre os benefícios previdenciários disponíveis à população, assim como a importância de se filiar ao Regime Geral de Previdência Social e manter suas contribuições em dia.
Uso de CPF é obrigatório no atendimento no INSS
04/03/2020
O segurado que agendar seu atendimento em uma unidade do INSS deve informar seu número de CPF. Essa medida busca dar mais segurança ao cidadão, além de inibir as tentativas de fraudes envolvendo a identificação do segurado.

É importante ressaltar que o número do CPF também deve ser apresentado durante o atendimento na agência do INSS, junto com um documento oficial com foto, como Carteira de Identidade ou de Motorista, Carteira de Trabalho ou Passaporte, dentro da validade. Essa orientação vale inclusive para os  menores de idade.

Para obter outras informações ou agendar atendimento no INSS, ligue para a Central Telefônica 135, de 7h às 22 horas, de segunda a sábado. A ligação é gratuita, se feita de telefone fixo. Ligando de celular, o custo é de uma ligação local. O usuário também pode acessar o Portal www.inss.gov.br ou o aplicativo Meu INSS (meu.inss.gov.br), disponível para celular.

 

Comente!

 
Últimos artigos deste colunista
« ver todos
 
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Colunistas

SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)