O Atlético sofreu uma derrota por 3 a 0 para o Fluminense na noite de sábado (04/10), em partida válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro no Maracanã. A equipe alvinegra apresentou pouca inspiração e intensidade, resultando em um revés que preocupa o clube em relação à zona de rebaixamento.
Para o confronto, o técnico Sampaoli contou com os retornos do quarteto titular, Hulk, Alonso, Everson e Arana, que cumpriram suspensão na rodada anterior. No entanto, as voltas não foram suficientes para impulsionar a equipe. Jogadores como Hulk, que ficou preso na marcação e produziu pouco, e Arana, que novamente teve atuação discreta e foi substituído no segundo tempo, estiveram abaixo do esperado.
No primeiro tempo, o Atlético encontrou dificuldades na criação ofensiva, parando na boa marcação do Fluminense, que, por sua vez, aproveitou os espaços no meio-campo. O primeiro gol da partida saiu aos 15 minutos, após John Kennedy chutar para defesa de Everson, e Samuel Xavier completar no rebote para o gol vazio. O Fluminense quase ampliou aos 44 minutos, mas Everson defendeu chute de Canobbio.
Na volta para a segunda etapa, o técnico Sampaoli realizou substituições, tirando Bernard e Igor Gomes para as entradas de Gustavo Scarpa e Gabriel Menino. Contudo, as alterações não surtiram efeito, e o Atlético manteve a baixa intensidade e a dificuldade em superar a marcação adversária.
Aos 13 minutos do segundo tempo, Serna arrancou sozinho, recebeu a bola no meio-campo e saiu cara a cara com Everson, deslocando o goleiro e ampliando o placar. O Fluminense ainda marcou o terceiro gol nos acréscimos, aos 46 minutos, com Keno, que recebeu passe de Lima na área, fechando o placar em 3 a 0.
Classificação e próximos passos
Com a derrota, o Atlético estacionou nos 29 pontos e ocupa a 15ª colocação na tabela. A equipe volta a se preocupar com a zona de rebaixamento, já que o Vitória, primeiro time dentro do Z4 (17º), possui 25 pontos e pode diminuir a distância para o Galo.
O Galo volta a campo na próxima quarta-feira (08/10) contra o Sport, em partida atrasada da 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, que será disputada na Arena MRV.