Uma idosa de 79 anos foi resgatada na manhã desta sexta-feira (03/10) pelo 2º Pelotão de Bombeiros em Três Corações, após ficar presa no banheiro de sua residência por toda a noite. Sem conseguir pedir socorro, a situação só foi descoberta quando vizinhos perceberam sua ausência e acionaram as equipes de emergência.
Para acessar o interior do imóvel, os bombeiros, com o apoio da Polícia Militar, precisaram realizar o corte da grade do banheiro. Em seguida, conseguiram destrancar a porta, efetuando o salvamento da moradora.
A idosa foi encontrada consciente e orientada, e felizmente não apresentava ferimentos aparentes, sendo deixada sob os cuidados de seus familiares.
O Corpo de Bombeiros reforça a necessidade de que residências com pessoas idosas mantenham dispositivos de segurança e comunicação acessíveis, como forma de prevenção a situações de isolamento ou emergência.