Um homem foi preso por violência doméstica na tarde desta terça-feira (30/09), no bairro São Geraldo, em Pouso Alegre. De acordo com a Polícia Militar, o suspeito, um homem, de 24 anos, teria agredido a companheira, de 23 anos, com socos e chutes.
Ainda conforme a PM, ao chegar no local da ocorrência, os militares encontraram a vítima com um ferimento na testa. A mulher alegou que apanhou do companheiro devido a motivos passionais.
Segundo a vítima, o homem a agrediu com socos e pontapés, derrubando-a no chão e batendo sua cabeça contra o meio-fio. O homem de 24 anos possui diversas passagens por tráfico de drogas e roubo.
Ainda durante o atendimento da ocorrência, a PM recebeu uma denúncia anônima sobre uma mulher que estaria portando uma arma de fogo pelas ruas do bairro. A equipe localizou uma adolescente, de 17 anos, que correspondia às características informadas. Com ela, os militares encontraram um revólver calibre .38, municiado com três cartuchos, sendo dois picotados e um intacto.
A adolescente informou à polícia que havia levado a arma para o local com o intuito de defender a irmã, e que chegou a apontar o revólver para o agressor, o que o fez fugir.
Após buscas na região, o homem foi localizado e preso. Questionado, ele alegou que agiu em sua defesa, devido a mulher ter o agredido e jogado gasolina em sua direção. Ambos os envolvidos foram encaminhados para atendimento médico.
A adolescente foi encaminhada à delegacia, acompanhada de sua genitora, para as devidas providências.