O jornalista esportivo Paulo Soares, amplamente conhecido pelo apelido "Amigão" e por seu trabalho na ESPN, faleceu em São Paulo, no Brasil, nesta segunda-feira (29/09). O apresentador do programa "SportsCenter" tinha 63 anos, completados no último dia 13 de setembro. A causa da morte do jornalista não foi divulgada.
O velório de Paulo Soares ocorrerá na capital paulista hoje, das 13h às 17h, no Funeral Home, localizado na Rua São Carlos do Pinhal, 376.
Ao longo de sua carreira, Paulo Soares atuou como narrador e jornalista esportivo em diversas emissoras de rádio e televisão, incluindo passagens por SBT, Record, Cultura e Gazeta. No entanto, a fase mais notória de seu trabalho foi na ESPN, onde se tornou o "Amigão". Ele chegou ao canal em 1994, quando ainda era TVA Esportes, e permaneceu após a mudança para ESPN Brasil em 1995, participando da cobertura de grandes eventos esportivos, como Copas do Mundo e Olimpíadas.
O jornalista ficou marcado pela parceria de mais de 20 anos com Antero Greco na apresentação do programa "SportsCenter", que começou em 2001. A dupla se destacou pela condução irreverente e bem-humorada do programa esportivo. Antero Greco faleceu em maio de 2024, após tratamento contra um câncer no cérebro. Em 2024, Paulo Soares havia se manifestado sobre o estado de saúde do colega, indicando que ele estava nos "dias finais".