O Atlético encerrou um período de seis jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro ao derrotar o Mirassol por 1 a 0 neste sábado (27/09). O triunfo, que teve um placar apertado, também marcou o retorno do Galo às duas vitórias consecutivas na temporada após um jejum de quase dois meses.
Fim da sequência negativa no campeonato
A última vitória do Atlético no Brasileirão havia sido registrada em 3 de agosto, quando a equipe superou o Red Bull Bragantino por 2 a 1 na Arena MRV. Desde então, o Galo acumulou seis partidas com quatro derrotas e dois empates. Antes do jejum, essa vitória sobre o Bragantino era o único triunfo em dez jogos do Alvinegro na competição após o término da Copa do Mundo de Clubes.
Com os três pontos conquistados contra o Mirassol, o Atlético conseguiu um respiro na tabela, distanciando-se um pouco mais da zona de rebaixamento. A equipe está agora a seis pontos do primeiro time do Z4, com a ressalva de ter dois jogos a menos a disputar, ambos contra adversários que atualmente estão na zona da degola.
Duas vitórias consecutivas na temporada
A vitória diante do Mirassol, somada ao resultado positivo contra o Bolívar na última quarta-feira (24/09), permitiu ao Galo emplacar duas vitórias seguidas na temporada. Esse feito não era alcançado desde o início de agosto, quando o Atlético venceu o Flamengo pela Copa do Brasil e, em seguida, o Bragantino pelo Brasileirão.
O próximo desafio do Atlético é alcançar algo que o clube não consegue desde o fim do Campeonato Mineiro: vencer três partidas consecutivas. O Galo tem a chance de buscar essa marca na terça-feira (30/09), quando recebe o Juventude na Arena MRV, em mais um confronto válido pelo Brasileirão.