A Caldense estreou com empate sem gols no Módulo II do Campeonato Mineiro. O adversário do primeiro compromisso no ano do centenário foi o Patrocinense, que conseguiu segurar a Veterana em Poços de Caldas. 1,6 mil torcedores estiveram no Estádio Ronaldão.
E também teve polêmica por lá. Aos 36 minutos do primeiro tempo, os visitantes ficaram na bronca após o árbitro não marcar um pênalti claro. Em jogada pela esquerda, Lucas cruzou na área e viu a bola bater no braço de Fábio Sá. Esdras Henrique Gonçalves mandou seguir.
Com o empate, a Veterana começa a campanha no grupo A com um ponto. O time do Sul de Minas agora se prepara para encarar a URT, em Patos de Minas, no próximo sábado (10), às 18h30. No mesmo dia, mas às 16h30, o Patrocinense enfrenta o Mamoré em casa.
VEC derrotado em casa
O Varginha Esporte Clube (VEC) foi derrotado na estreia do Módulo II do Campeonato Mineiro. A equipe varginhense recebeu a URT no Melão na tarde deste sábado (03), não soube aproveitar o fator casa e perdeu pelo placar de 1 a 0.
O único gol saiu aos 14 minutos do segundo tempo, após marcação de pênalti polêmico. Raphael Noeinstein, árbitro da CBF, viu toque de Bernardo em Cesinha durante dividida de bola. Com tranquilidade, Rodrigo Andrade mandou de cavadinha no meio do gol de Breno.