Notícias | Regional

Prefeitura de Pouso Alegre recua em relação a orientação sobre Páscoa nas escolas municipais

Da redação | 17/04/2025 - 16:07:43
(Foto: Prefeitura de Pouso Alegre / Divulgação)


A Prefeitura de Pouso Alegre, voltou atrás em relação a uma orientação emitida pela Secretaria Municipal de Educação. O documento instruía professores da rede municipal a evitarem menções diretas que ligassem a Páscoa à fé cristã. A decisão gerou debates e controvérsias pelas redes sociais.
Em um vídeo divulgado nas redes sociais, o prefeito José Dimas da Silva Fonseca (Republicanos) e o vice-prefeito Igor Tavares (PSD) esclareceram que o documento não havia passado por revisão e não possuía caráter oficial.
O prefeito expressou preocupação com a exploração política do ocorrido: "Nós temos políticos e assessores que de forma inescrupulosa estão aproveitando esse momento para difundir, para propagar a crucificação dessa servidora que produziu esse documento de forma errônea. Mas nós vivemos o momento da Páscoa, o momento máximo onde Cristo se entregou por nós na cruz. É o momento da gente refletir sobre paz, sobre amor e respeito ao próximo", afirmou Fonseca no vídeo.
O vice-prefeito, por sua vez, defendeu a inclusão de todas as religiões no ensino laico: "Trata-se de um documento, não-revisado, não-oficial, que partiu do departamento pedagógico e no qual o secretário de Educação já veio a público esclarecer. Nunca foi e jamais será proibido mencionar o nome de Jesus Cristo nas escolas. Pelo contrário, o ensino laico defende que devemos incluir todas as religiões nas nossas disciplinas escolares, inclusive a nossa, a fé cristã", declarou Igor Tavares.
A Prefeitura de Pouso Alegre também se manifestou por meio de uma postagem nas redes sociais. Veja a nota na íntegra.
Nos dirigimos à população de Pouso Alegre para afirmar com clareza: sempre conduzimos nossas ações com respeito às crenças do nosso povo, em especial à fé cristã, que é predominante em nossa cidade.
O que foi feito pela equipe técnica da Secretaria Municipal de Educação foi apenas um ato informativo, que replicou o que determina a legislação federal sobre o respeito à diversidade religiosa.
Seguimos comprometidos com uma gestão que valoriza a fé, promove a harmonia e fortalece o respeito entre todos os cidadãos.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 


Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
KTO
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)