Os torcedores do VEC ficaram entusiasmados nesta quinta-feira (10), após circular a informação de que o atacante Aislan de Jesus, de 19 anos, havia sido registrado pelo clube no BID - Boletim Informativo Diário, da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Porém, a diretoria do Varginha Esporte Clube esclarece que o registro não se trata de uma contratação do time para o Módulo II do Campeonato Mineiro. A publicação, na verdade, seria referente a uma etapa de transferência do atleta.
“Esse ano ele foi emprestado para um clube que faz parte do mesmo grupo do Cianorte (PR) e do Monte Azul (SP). Fizemos agora a cessão definitiva de 80% do atleta para o Cianorte, sendo que o VEC permanece com 20% de seus direitos econômicos”, disse a diretoria.
Aislan começou no sub-17 do VEC, em 2021. O primeiro jogo dele como profissional também foi com a camisa do clube, durante a disputa do Módulo II do ano passado. O bom desempenho do atacante despertou o interesse da diretoria da base do Red Bull Bragantino.
Depois de disputar competições nacionais de base com o time de Bragança Paulista (SP), Aislan foi emprestado ao Batalhão-TO para disputar o Campeonato Tocantinense. O atacante, natural de Elói Mendes, agora deve se transferir ao Cianorte-PR.

Aislan foi registrado no BID nesta quinta (10); diretoria do VEC esclarece. (Foto: Reprodução/BID)