A atleta Emanuelly Alexandre Adão, de 10 anos, conhecida como Manu Adão, iniciou uma campanha de arrecadação de fundos para participar do Campeonato Pan-Americano e Latino-Americano de BMX, que ocorrerá nos dias 5 e 6 de abril, na cidade de Chillán, Chile.
A atleta, que conquistou os títulos de bicampeã brasileira e campeã paulista de BMX, busca apoio financeiro para custear as despesas de alimentação e inscrição nas categorias Standard Aro 20 e Cruiser Aro 24. A inscrição para cada categoria tem o custo de 120 dólares.
Para arrecadar os fundos necessários, Manu Adão está promovendo uma rifa com o valor de R$10,00 por bilhete, com 300 números disponíveis. O prêmio para o ganhador será de R$300,00, pagos via PIX. O sorteio será realizado no dia 30 de março, às 20h, com transmissão ao vivo pelo perfil da atleta no Instagram.
As competições no Chile, que ocorrerão na pista BMX Juan Carlos Nicoletta, no Complexo Desportivo Quilamapu, são importantes para a classificação da atleta no ranking da União Ciclística Internacional (UCI). A partida para o Chile está prevista para o dia 31 de março, com retorno no dia 7 de abril.